sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O namoro e a excitação no ato sexual (A Consciência) - cap.242

Jardineiro do verbo, semeia palavas-seda que atraem o olhar beija-flor...

Jardineiro do som, fala em tom de perfume, excitando o ouvido da flora...

Jardineiro dos gestos... Movimentos-carinho, leveza... Asas de uma borboleta, fazendo a pele da Rosa sentir o frescor da ternura...

Jardineiro do amor, magia do encanto ele sabe, florir sentimentos, seu dom!

---------------------------

Estou constantemente aprendendo sobre a arte de viver conscientemente durante o ato sexual. Até o momento vou relatar o que tenho aprendido.

Para preservar a harmonia no relacionamento íntimo eu vejo como importante os cuidados com a higiene pessoal. Unhas limpas e aparadas; cabelos ou barba, limpos, aparados, penteados; roupas de dormir limpas; ambiente limpo e organizado.

A aparência pessoal bem cuidada, as atitudes harmoniosas, o cuidado com as palavras, com o tom de voz, etc. Isto serve para todas as relações e não somente para os momentos de intimidade sexual. Tratar a companheira(o) com respeito, com ternura, com carinho, com atenção, com delicadeza.

Muitos elementos nos ajudam a dar colorido na relação sexual, isto é uma arte que exige atenção, reflexão, dedicação, carinho, romantismo. Estes valores enriquecem a relação a dois.
Quando possível, usar um perfume que agrade a companheira(o); quando possível usar peças íntimas que agradem a companheira(o); quando possível, ter dois ou mais destes elementos para diversificar os estímulos visuais e olfativos; quando possível, antes do ato, durante o namoro, presentear com flores, poesias, uma canção, uma declamação, uma massagem, etc; algumas vezes dançar uma música romântica nos momentos do namoro, etc. 

Ter o cuidado de saber o que agrada a companheira(o) e ser atencioso(a) para surpreendê-la(o) em momentos especiais. Saber criar momentos especiais.

À medida que despertamos a consciência, nela se manifesta a intuição que se utiliza da criatividade e faz da relação afetiva a arte de preservar o amor a dois! Não importa se o relacionamento tenha dois anos, dez anos, vinte anos. A consciência trabalha para manter as relações cheias de vida. Os egos, ao contrário, são preguiçosos, vivem na zona de conforto, descuidam da atenção, fazem a vida cair na rotina... Tiram o brilho das relações e fazem com que elas entrem na apatia... Para manter o amor é preciso estar eliminando os egos!

Durante este ritual, dança, massagens, mimos, vai acontecendo o namoro, os carinhos, os beijos, os abraços, os olhares, as conversas sussurradas, etc. Estas preliminares são especiais e muito importantes.

São variados os estímulos e as situações durante o ato de namorar, preparando os órgãos sexuais, excitando-os para que liberem o líquido que lubrifica o órgão masculino e feminino, de modo que a união seja prazerosa, harmoniosa.

Todo o ato sexual, as preliminares e os momentos de união sexual, são um todo muito bonito na vida dos casais! Se sabemos preservar a beleza destes momentos, eles dão um colorido todo especial em nossas vidas. Os dias se tornam melhores, a vontade de chegar em casa e reencontrar a companheira(o) geram um ânimo, vontade de viver, dão um sentido especial para a vida!

Voltarei a escrever amanhã e vou tratar do ato sexual, o orgasmo masculino, feminino, etc.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário