sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Criando fantasmas eletrônicos (A Consciência) - cap.220

As virtudes são partículas de consciência, o rebanho é o amor, o pastor é a reflexão. O lobo é o ego, se o pastor estiver cego as virtudes viram carne pra churrasco em uma sociedade carnívora por desejos!

---------------------------

Na adolescência eu tive momentos em que criei o vício de jogar um determinado jogo eletrônico. Ficava por muito tempo jogando, mirando fixamente a tela, desejoso por passar as fases do jogo.

Lembro-me de certa vez ao terminar um jogo, sai caminhando e fiquei vendo em minha tela mental o bonequinho virtual e os movimentos do jogo, as imagens mentais ficaram se confundindo com as imagens reais que eu via ao caminhar... Coisa de louco!

Nos jogos eletrônicos eu vivia exercitando os desejos de passar de fase, educava meu centro emocional a produzir ansiedade continuamente. Do começo ao fim dos jogos eu vivia produzindo ansiedades e educando minha mente para o desejo de competir, de ganhar, de superar um oponente.

Tive a oportunidade de jogar vários jogos eletrônicos. Alguns foram se tornando muito reais e as emoções foram se tornando mais perigosas! Hoje em dia imagino que o nível de realismo nestes jogos se tornou um fascínio sedutor com grande potencial de gerar dependência, vício.

Quando eu aprendi a meditar e me auto-observar, comecei a descobrir as várias "representações mentais" que eu havia criado com a televisão e jogos. Antes de fazer estas práticas eu não via o que se passava em meu interior, depois eu passei a ver um emaranhado de fantasias, sons de músicas, cenas de jogos, lembranças saudosas, preocupações, pensamentos da ira, ressentimentos, ciúmes, etc. Eu comecei a ver a minha loucura interior e foi um choque.

Não tenho a mínima vontade de continuar colocando lixo psicológico dentro de mim, por meio de jogos eletrônicos, programas televisivos, etc.  Levei muitos anos para me reeducar, tirando estes vícios de mim. Ainda tenho muito a eliminar, mas já melhorei bastante.

Como uma pessoa pode despertar a intuição produzindo tanta confusão no centro mental e emocional? Como se conectar com o SER em si, vivendo desta forma, presa em tantas inconsciências?

Leitoras(es), hoje só pude produzir este capítulo. Amanhã voltarei a escrever e vou sugerir formas saudáveis de transformação interior, reforçando o valor das mudanças gradativas, com reflexões constantes.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário