sábado, 3 de fevereiro de 2018

Os tentáculos no celular (A Consciência) - cap.215

Para a sujeira física, a vassoura é real, mas a regra é movediça, paradoxo na areia... Mexe o corpo, anda a alma, limpa a terra, limpa o céu!

---------------------------

O celular está se tornando cada vez mais sedutor. Por meio dele temos bloco de notas, agenda telefônica, calculadora, acesso ao youtube, facebook, whatsapp, caixa de correio eletrônico, máquina fotográfica, filmadora, rádio, arquivo de músicas em MP3, etc,etc,etc.

Grupos de whatsapp por onde circulam vídeos, mensagens, manifestos, denúncias, fotos, etc.

Como viver fora destas realidades?

Vivo criando estratégias para proteger a minha consciência sem criar fanatismos. Despertar a consciência neste momento atual é um grande desafio! As distrações são muitas, com os mais variados encantos.

Trabalho no sentido de me educar para eliminar as futilidades da minha vida, sem agredir a ninguém, sem ser deselegante.

O que tem funcionado para mim em relação ao aparelho celular é usá-lo somente para o necessário, para o básico. Só tenho grupo de whatsapp para administrar meu curso de música e organizar os cursos de auto-conhecimento que ministro. Nestes grupos ninguém coloca nada de nada, são apenas para questões administrativas. Estabeleço regras.

Não participo de nenhum outro grupo de whatsapp. Não necessito acessar a internet pelo celular, faço isto em casa, pelo computador. 

Estou me aventurando na arte de usar a tecnologia para o despertar da consciência, ser o administrador dela e não o  escravo.

Hoje eu tenho um nível de consciência que está norteando minhas ações, amanhã eu talvez tenha uma consciência maior e consiga me relacionar de forma mais saudável com a tecnologia. 

Este mundo está muito tentador, ou desperto a consciência ou serei devorado por tantos estímulos criados para produzir inconsciências coletivas.

No próximo capítulo farei mais algumas reflexões sobre estes assuntos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário