sábado, 17 de fevereiro de 2018

Acidentes ou consequências? (A Consciência) - cap.231

A consciência é os rins da criação, por ela o "amor" circula para purificar-se!

---------------------------

Compreendo que todos os seres humanos temos razões para ser como somos. Uns estamos muito doentes, outros menos doentes, em se tratando de níveis de inconsciência.

A sociedade que criamos, vejo que é responsabilidade nossa.  Eu assumo a minha parcela de responsabilidade por tudo o que estamos vivendo no planeta. 

Confio que ninguém sofreria o que não tem merecimento para sofrer, e se tem merecimento, então está colhendo o que plantou! Na minha percepção, "acreditar" que existem injustiças é "desacreditar" na inteligência cósmica por ter criado um universo onde absurdos acontecem.

Como uma inteligência que é capaz de colocar a semente de um universo (ser humano), em um óvulo fecundado, que fica perdido na ponta de uma agulha, como esta inteligência pode cometer o erro grotesco de fazer uma criança nascer deformada? Será um acidente? Como uma inteligência cósmica com demonstrações de maestria por todos os lados, pode permitir injustiças? Uma inteligência capaz de esculpir tantos universos pode cometer erros tão pequenos diante da sua magnitude? 

Na minha percepção as revoltas são frutos da falta de fé! Eu me considero uma pessoa com pouca fé, mas estou trabalhando para aumentar a minha fé e deixar de me revoltar com as adversidades e buscar aproveitá-las para crescer espiritualmente. 

Se a minha fé estiver errada e existirem injustiças, uma coisa é certa, melhor é eu me manter equilibrado do que me revoltar! Nenhuma ação egóica é inteligente, todas são inconscientes e destrutivas. Porque vou me destruir, porque vou escolher a dor, o sofrimento?

No próximo capítulo farei reflexões sobre a vida como uma escola.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário