sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A tecnologia e a condição humana (A Consciência) - cap.210

O combate fortalece a resistência, o amor desarma!

---------------------------

O desenvolvimento da tecnologia, sem o desenvolvimento da consciência humana, está se tornando um perigo! Assim o compreendo.

Muitos trabalhos antes realizados por pessoas, hoje são realizados por máquinas. Há pouco tempo atrás, por exemplo em 1990, os bancos não possuíam os terminais de  auto-atendimento. Eu trabalhei como Caixa em um Banco, nesta época que citei. Hoje, além dos terminais de auto-atendimento temos os serviços bancários que podem ser feitos pela internet. Tenho certeza que um Banco, hoje em  dia, necessita de muito menos funcionários, entretanto, mantendo sua margem de lucro, ou até tendo lucros mais significativos, graças as novas tecnologias.

As novas tecnologias estão tirando o trabalho de muitos outros profissionais. Por exemplo, hoje temos muitos cursos pela internet onde poucas pessoas podem atender um número ilimitado de clientes. Se um professor de música fizer um curso pela internet e atender milhares de clientes, muitos outros professores de música vão ficando sem trabalho! Isto está acontecendo em várias atividades profissionais. Poucos estão se beneficiando e ao mesmo tempo sufocando e deixando muitos outros desempregados. Do desemprego aumenta a pobreza, as doenças, os roubos, as frustrações, depressões, vícios, a miséria humana de um modo geral... Porque não desenvolvemos tecnologias para nos protegerem da degradação? Esta tecnologia é a consciência, precisa ser desperta por cada indivíduo! 

Os egos são a inconsciência humana e estão no comando das tecnologias. O egoísmo, a cobiça, a luxúria, a vaidade, os fanatismos, etc, estão se utilizando das tecnologias existentes, criando novas tecnologias e potencializando o seu poder de destruição.

Será que os seres humanos, em sua maioria, vamos despertar a consciência ao ponto de reverter esta situação?

No próximo capítulo farei reflexões sobre a tenologia a serviço da vida.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário