sábado, 24 de fevereiro de 2018

Almas não são máquinas (A Consciência) - cap.243

Para expressar a liberdade física eu preciso das pernas, da visão, da saúde física, mental, emocional e fundamentalmente preciso de uma vida íntegra.

Para expressar a liberdade em minha alma eu preciso da consciência; suas pernas e visão são a reflexão por meio da observação atenta, a saúde é a harmonia, equilíbrio no viver, e a vida íntegra é o amor!

---------------------------

No capítulo anterior eu deixei sugestões para os momentos preliminares ao ato da união sexual. Falei baseado no meu universo, ou seja, vivências que estão relacionadas com o SER que sou.

Compreendo que os SERES não somos máquinas! Portanto, não tenho como deixar fórmulas que funcionem para as demais pessoas, falo considerando principalmente a minha percepção, o que funciona pra mm.

Eu sou romântico, carinhoso, apreciador de boas conversas, em constante exercício de criatividade em vários aspectos da minha vida, inclusive na vida afetiva. As sugestões que deixei se adequam a minha vida, estou compartilhando porque um ou outro elemento podem contribuir com outras pessoas. Crescemos uns com os outros, sempre.

Existem casais emotivos, outros menos emotivos, uns mais racionais, outros mais instintivos, etc. Existem casais com naturezas diferentes, um emotivo e o outro não, etc. São muitas as situações. O que eu escrevi não se enquadra para todas as pessoas, sou ciente disto.

Alguns pontos que podem ser comuns para todas as pessoas é a questão da higiene, da organização, do respeito, da paciência, diálogos, etc. Seja qual for a natureza dos casais, compreendo que estes aspectos são importantes para ter um ambiente favorável para que exista uma harmonia na relação sexual.

Nem todas as pessoas se sentem bem dançando, fazendo massagem, dando flores, etc. Mas, talvez estas pessoas sintam vontade de desenvolver em si o romantismo, de se tornarem carinhosos(as), de mudarem o temperamento. Quando uma pessoa tem vontade de mudar, aí a história é diferente, pois talvez não existam limites para a capacidade do SER de se transformar!

Em nome do amor compreendo que é importante que busquemos nos transformar em pessoas cada vez mais hábeis na arte de amar em todas as esferas das relações humanas com os semelhantes e com a natureza.

Com relação as transformações, busco me educar no sentido de não esquecer da importância das mudanças gradativas, seguras, continuadas, responsáveis, com muita paciência. Isto eu faço questão de sugerir e reforçar.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário