sábado, 10 de fevereiro de 2018

Momento reflexivo (A Consciência) - cap.221

Andar de bicicleta é aprendível, cozinhar é aprendível, as profissões são aprendíveis, podemos desenvolver a habilidade de dominar estas atividades.

O domínio sobre os pensamentos, emoções e atitudes também é aprendível, não conseguir fazê-lo não significa que isto não é possível.

O aprendizado que dá sentido a todos os demais aprendizados é o aprender a viver de forma consciente!

---------------------------

A repetição de valores básicos é necessária para toda uma vida, assim eu compreendo e desta forma estou fundamentando as minhas disciplinas para o despertar da consciência. O que tenho para falar neste capítulo é uma revalorização de mensagens que eu já passei em vários outros textos.

As transformações acontecem dentro da dualidade. Neste aspecto temos que a descida normalmente é fácil e rápida, a subida requer esforço, trabalho e leva mais tempo que a descida. Em poucos momentos podemos criar um trauma que talvez nos acompanhe por anos, ou para toda nossa vida; eliminar traumas requer trabalho e não conseguimos realizar em poucos momentos!

Criar egos é simples, eliminar egos é um trabalho delicado.

Sobre retirar os nossos egos, nossos vícios por competição, por jogos eletrônicos, por séries televisivas que nos escravizam dia após dia, por drogas, por ciúmes, por tantos outros defeitos, isto é um trabalho que requer muita paciência, dedicação, apoio, fé, disciplina, continuidade, organização, etc.

Estou dando aulas de música há 18 anos ininterruptos, desenvolvi muitas técnicas, tenho me aprimorado na arte de ensinar. No início eu levava um ano para levar os alunos a alcançar certos resultados, hoje, por conta da experiência, consigo ensinar atalhos e levar os alunos ao mesmo objetivo com menos da metade do tempo e de forma eficiente.

Pessoas que já fizeram a jornada muitas vezes possuem mais experiência e sabem ensinar atalhos!

Levei muito tempo para me libertar de muitos vícios, e com a experiência adquirida eu desenvolvi técnicas que teriam me ajudado a fazer este trajeto com bem menos tempo. Estou compartilhando tudo o que posso no sentido de contribuir para que uma ou outra pessoa possa ter um melhor desempenho na sua jornada pelo despertar da consciência.

Independente de termos atalhos, uma verdade continua: é preciso muita paciência! E não buscar mudar da noite para o dia. Tudo é um processo.

Não eliminamos a ira de uma vez, vamos eliminando pequenas manifestações da ira, aos poucos. Com o passar do tempo este ego vai morrendo. Um drogado precisa de estratégia para se libertar do vício das drogas, ir aos poucos, reeducar o corpo para viver com doses cada vez menores da droga, desmamar, até que se liberte. Isto serve para todos os egos, assim eu compreendo.

Precisamos nos desmamar do ego! Eliminá-lo gradativamente, enfraquecendo-o, compreendendo-o, colocando consciência em seu lugar!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário