sábado, 24 de fevereiro de 2018

O orgasmo masculino (A Consciência) - cap.245

Compreendo que a poesia consciente estimula o despertar da intuição na busca reflexiva por encontrar o sentido profundo oculto nos versos. Conecta o olhar com o "sentir com  alma", um gesto de amor pelo despertar do Ser!

---------------------------

Os homens somos muito parecidos, mas não somos iguais. Posso ter uma boa noção de muitos fenômenos relacionados com os homens, por vivê-los em mim, mas não me sinto com autoridade para enquadrar os demais homens na minha compreensão da vida masculina.

Vou falar do orgasmo masculino e feminino e depois vou fazer reflexões sobre a "Alquimia Sexual", a união sexual sem o orgasmo.

A vida é movida por muitas energias. 

Muitos seres possuem em si uma vontade intensa de descobrir o sentido da natureza, esta vontade os impele para muitas ações, muitas buscas, muito movimento. Este movimento é a vida!

Os mistérios da natureza são combustíveis movimentando as almas para desvendá-los, quanto mais descobrimos, mais mistérios surgem, mais avançamos. Para que ter fim? Para que tudo se acabe?

Quando minha natureza sexual fica excitada, meu corpo sente a necessidade de seguir o curso deste prazer e se não houver interrupção irei vivenciar o orgasmo. Depois do orgasmo meu corpo sente a necessidade de relaxar e se recompor, pois gastou muita energia neste percurso. O prazer me move adiante, vida, vontade de seguir. Depois de um ápice vem um repouso, um preparo para um novo ciclo. A necessidade do repouso me "move" a sentir o prazer pelo relaxamento, a necessidade da quietude, esta busca pela quietude é um novo movimento, novamente sendo impelido a viver! Tudo é movimento.

Observo que a dualidade na natureza nos colocou em condições diferentes, mulheres e homens. Pelas experiências sexuais que vivenciei tenho percebido que as mulheres, para terem mais prazer na relação sexual,  necessitam de preliminares atenciosas, paciência, estímulos carinhosos e criativos, etc. Já o homem, pelo contrário, em poucos minutos chega ao orgasmo com facilidade. 

No próximo capítulo vou falar um pouco mais sobre o orgasmo masculino.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário