domingo, 25 de fevereiro de 2018

Como a mulher pode estimular o homem (A Consciência) - cap.249

Quando busco a verdade na grandiosidade do universo, me perco, quando a encontro na alma, sinto-me compreendendo o universo!

---------------------------

Eu não tenho o poder de orientar as mulheres sobre como estimular os homens, pois não sou representante de todos os homens e não sei os estímulos que eles necessitam, e não sou nenhuma autoridade para me sentir na posição de falar com todas as mulheres sobre este assunto. Vou falar apenas da minha compreensão, sobre a forma como a minha natureza masculina pode ser estimulada por uma mulher. Talvez a minha percepção possa contribuir com as reflexões das mulheres que porventura leiam estes textos.

Compreendo que cada homem é único, com pontos mais ou menos sensíveis, da mesma forma que a mulher. Cada mulher vai descobrindo os pontos sensíveis do seu companheiro, ou talvez vivam juntos uma vida inteira e não descubram, nem ela, nem ele! Para eu descobrir que certo ponto em meu corpo é sensível ao carinho eu preciso ser acariciado nesta região, e talvez eu nunca seja acariciado ali para descobrir...

Se uma mulher me abraçar pelas costas e beijar as minhas costas, dependendo de como o faça, meu corpo todo vibra! A sensação me tira o equilíbrio, mas é uma sensação boa e única. Esta carícia não está ligada diretamente ao prazer sexual, mas é excitante se for feita nas preliminares do amor. Esta é uma região minha muito sensível, estou citando para ilustrar.

Uma mulher pode me estimular com certas peças íntimas. Neste caso eu fico feliz de poder tocar na seda, de poder me deleitar visualmente, é uma poesia para mim. Me educo para valorizar os carinhos femininos, neste caso eu não devo agir como se nem estivesse vendo a peça íntima que ela está usando, pelo contrário, observar, elogiar, tocar e desfrutar um pouco. Porque tirar tão rapidamente? Se é um carinho que me faz tão bem?

Uma mulher me estimula com as unhas das mãos e pés bem cuidadas, e por vezes eu me perco alguns minutos acariciando as mãos e os pés, para valorizar este cuidado que ela tem! Para que ela saiba que eu dou atenção e que seu cuidado me faz bem.

Uma mulher me estimula com maquiagens, brincos, perfume, quando possível. Se um dia eu tiver uma companheira e vivermos uma situação financeira que não nos permita comprar perfumes, cremes, etc, com certeza seremos criativos e felizes dentro da simplicidade. E talvez sejamos mais felizes que muitas pessoas que tenham boa condição financeira para terem camas luxuosas, quartos requintados, etc.

Como uma mulher pode estimular seu companheiro?
Compreendo que estes estímulos precisam ser descobertos, garimpados em todos os momentos que desfrutam juntos durante a convivência e durante os momentos do deleite sexual. Precisam se descobrir, os dois!

Quando vou escrever uma poesia, as vezes fico dias no processo. Faço um esboço, apago, acrescento, transformo, remodelo, etc.  Aos poucos a poesia vai tomando forma, intuitivamente. Tem vezes que ela nasce pronta, tem vezes que em horas se desenvolve. Em todos os casos eu não sei como será, apenas dirijo a minha "vontade no sentido" de realizar, de compor. As vezes a poesia é abortada, não nasce. No caso de descobrir os pontos sensíveis do parceiro(a) vejo que acontece o mesmo, dirigir a vontade no sentido de ir descobrindo, e ao longo de meses, anos, ou uma vida, os dois vão compondo esta poesia que é mapear as diferentes formas de darem prazer um para o outro, vão se descobrindo.

Por vezes nascem brincadeiras que são únicas, dos dois; por vezes descobrem carícias únicas; por vezes descobrem conversas, frases, que são geradoras de prazer para ambos, etc. Temos motores que geram energia, da mesma forma, os estímulos sexuais geram a energia da excitação e ela é necessária no ato do amor.

Para todo este trabalho é preciso que o casal esteja eliminando os egos. Preciso das virtudes da paciência, da continuidade, da perseverança, da força de vontade, da criatividade, da intuição, etc. Para despertarmos estas virtudes precisamos eliminar os defeitos psicológicos.

Esta é a minha compreensão do assunto e imagino que tenho que me aprimorar sempre neste conhecimento.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário