sábado, 3 de fevereiro de 2018

Fantasias fabulosas! (A Consciência) - cap.216

Para os ferimentos pós conflitos, ressentimentos, o perdão é o remédio, o amor a enfermeira. A assepsia é feita com a reflexão consciente, o cicatrizante é a compreensão.

Melhor que remediar é retirar de si aquele que faz as guerras, o ego.


---------------------------

As tecnologias estão muito avançadas na criação de atividades que adormecem as consciências humanas!

Hoje em dia temos muitas diversões virtuais fantásticas... Óculos que levam as pessoas a verem e se relacionarem em ambientes virtuais como se estivessem neles. Acessórios para jogos com efeitos sonoros e visuais que estimulam a produção de prazeres viciantes.

Bonecas sexuais que falam, para combater a solidão, etc, etc, etc...

---------------------------

Para a alimentar a minha consciência por meio de diversões eu não vejo nada mais saudável do que caminhar; praticar uma atividade física; dançar músicas que sejam instrumento para emoções que combinem com o SER que sou; conversar com pessoas amigas; desenhar; pintar; escrever poesias; banhar nas águas do mar, cachoeiras, lagos, rios; apreciar paisagens naturais; me divertir com crianças; etc.

Existem muitas fontes de felicidade totalmente acessíveis, gratuitas, saudáveis, sem efeitos colaterais! Uma delas é a meditação.

Onde as tecnologias estão nos levando?

A tecnologia é como qualquer outra ferramenta, podemos usá-la para construir ou para destruir. Existem pessoas pelo mundo criando e usando de tecnologias interessantes que estão propiciando melhores condições de vida para pessoas sofredoras, tecnologias que estão nos ajudando a interagir deforma saudável com a natureza. Mas, os egos estão no  comando dos governos e o que está predominando são as tecnologias voltadas para o egoísmo.

Quando um viciado vai se desintoxicar, compreendo que precisa ir aos poucos, reeducar seu corpo para viver sem o seu vício, desmamar de forma inteligente. Com relação aos egos viciados em tecnologias vejo que as ações devem ser parecidas, ir eliminando estes egos aos poucos. Muita observação, auto-observação, reflexão e mudanças gradativas de comportamento.

Voltarei a escrever amanhã.

 Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário