sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Proporções e Perspectivas (A Consciência) - cap.227

Dedos, mãos, braços, ombros, tronco, órgãos, corpo, alma, Ser, infinito!

Todos os fenômenos se compõem por engrenagens, assim também acontece com a alma e o ego. Despertar é a ciência de desmantelar engrenagens de inconsciência e simultaneamente despertar as engrenagens de luz que fazem parte da alma!

---------------------------

Neste momento caberiam novas reflexões sobre Deus e Deuses, mas já o fiz neste livro, não vou repetir.

Dando continuidade ao assunto "A Consciência e a Ciência" vou fazer reflexões sobre as proporções e perspectivas.

Alguns insetos nascem, se desenvolvem, procriam e morrem em um ou dois dias apenas. Seu ciclo de vida é este, do nascimento a fase adulta e morte.

Um inseto destes não tem condições de compreender um ser humano. Ele dura um dia enquanto o ser humano vive muitas vezes mais!

Nós, seres humanos, comparados com o Planeta Terra, somos menores que um destes insetos comparados conosco. O tempo de vida de um de nós, seres humanos, talvez seja bem menor que um segundo do tempo de vida do Planeta Terra. Várias raças já estiveram aqui no nosso planeta, muitos fenômenos aconteceram e este Planeta continua.

Talvez a Lua seja um Planeta morto em decomposição e mil anos da nossa humanidade seja comparado com um segundo da decomposição da Lua. Como poderemos sequer entender o que se passa com a Lua?! Vamos transmitir nossas observações de geração a geração, por séculos, para termos condições de registrar apenas um segundo do que talvez esteja acontecendo com  a Lua.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre os Buracos Negros e a expansão da Criação.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário