sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Engrenagens do saber (A Consciência) - cap.229

A reflexão é água que fecunda a terra-compreensão, de onde nasce a semente-tolerância, de onde surgem as folhas da paciência, e delas brotam as rosas-generosidade que exalam o perfume chamado delicadeza, e esta fragrância reflete a verdadeira beleza do Ser, o encanto, encanto da alma!

O amor é um complexo de virtudes pulsando em harmonia.



---------------------------


Os avanços da informática auxiliam os avanços tecnológicos em várias áreas, todas as áreas se ajudam. A medicina se beneficia, a biologia, a educação, todos ajudam a todos. Não nego isto. Com as reflexões que fiz só estou considerando que o dinheiro mal distribuído gera a pobreza, falta de segurança pública, falta de saúde pública, precária educação pública, etc. 

A quantidade de dinheiro investido em pesquisas científicas, para pagar salários absurdos para esportistas, artistas, para prover eventos gigantescos no sentido de arrecadar muito e dar dinheiro para poucos, etc, etc, etc, isto tudo são atividades que nos destroem aos poucos.

Compreendo que antes de nos desenvolvermos em muitas áreas e fazermos grandes investimentos nelas, precisamos resolver os problemas da nossa  humanidade, saúde, educação, distribuição de renda, etc.

Minha mãe, pai, irmãs, irmãos, estão passando fome, sofrendo com doenças. Eu sou um filho que me dei bem na vida e acumulei riquezas. Vou desfrutar da minha riqueza e dar as costas para a minha família que sofre? Vou investir em projetos científicos, em eventos esportivos, em sensacionalismos, enquanto meus familiares morrem de fome?

A áfrica é a nossa família, os países subdesenvolvidos são as nossas famílias, todos os que passam fome e sofrem por diferentes motivos, são a nossa família. Os poucos ricos do mundo são os filhos bem sucedidos, às custas de explorar seus próprios familiares, e agora deixam estes familiares morrendo...

Uma criança morrendo de inanição tem ao seu lado um Urubu, esperando o momento propício para comer esta criança... Os ricos do mundo são seres da nossa própria espécie, e ao meu ver estão agindo como Urubus, espreitando as fragilidades dos países em conflito para tirarem vantagem de suas riquezas. Por que estes países ricos não se oferecem para ajudar os países em conflito, ao invés de se aproveitarem disto feito parasitas?

Como já disse, a ciência é importante, como todas as demais áreas do conhecimento humano, mas me parece todas as áreas do saber precisamos nos concentrar em resolver nossas inconsciências, estamos nos destruindo a passos largos...

Voltarei a escrever amanhã e vou iniciar as reflexões sobre "A Consciência e o Sexo".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário