sexta-feira, 3 de abril de 2020

Complementos 1/4 (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 22

Sinto a necessidade de fazer uma nova referência a um ponto muito grave, a nossa capacidade de esquecer das coisas.

Eu faço exercícios físicos de quatro a cinco vezes por semana, esta atividade já faz parte da minha vida, já a incorporei. Em alguns exercícios eu associei a limpeza dos pulmões. Não me esqueço de fazer meus exercícios e quando os faço me lembro de limpar os pulmões.

Me educo para fazer uma oração de gratidão antes das refeições e antes de beber água, desta forma, quando vou comer ou beber água eu me lembro de fazer uma reflexão e agir de forma consciente. Nestes momentos me lembro de agir conscientemente, mastigar, etc. Mas é super fácil eu esquecer e perder a disciplina! 

Esquecer é uma tendência, lembrar é um trabalho, uma dedicação. Esquecer é descer a ladeira, fácil, simples, tendência, indisciplina; lembrar é subir a ladeira, trabalho, dedicação, disciplina. Dualidade! 

Uma pessoa pode achar muito bonito tudo o que eu escrevo, e até ter vontade de praticar as disciplinas sugeridas,  mas sem estratégias tudo se perde, lamentavelmente...

Vou continuar no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário