segunda-feira, 6 de abril de 2020

O Deus de cada um (Deus) - Cap. 05

O tempo é a consciência se movimentando no espaço!

---------------------------

Aprendi em uma escola de autoconhecimento que cada pessoa tem a trindade em si. Ou seja, cada pessoa tem a sua Mãe divina, o seu Pai divino e a sua força crística, dentro de si mesma, em dimensões superiores.

Considerando este ensinamento, quando uma pessoa conversa com Deus, está conversando com o Deus em si, sua mãe divina, ou o seu pai divino, etc.

E quando este Deus nos responde, como saber se estamos realmente falando com uma força superior?

Compreendo que enquanto não soubermos diferenciar a nossa consciência dos nossos pensamentos, emoções e corpo, estamos sujeitos a ser vítimas das fantasias que nós mesmos criamos.

Existem pessoas que disseram, outras que dizem e certamente muitas outras que continuarão dizendo que Deus ou uma força superior falou com elas. Isto pode acontecer no Candomblé, no Espiritismo, no Budismo, no Catolicismo, em Tribos Indígenas, no Confucionismo, etc, etc, etc. E quem está com a razão?

Certa vez um amigo veio conversar comigo, disse que Deus havia dito pra ele falar comigo, e veio criticar a minha forma de educar o meu filho... Complexo isto. Fui educado, mas a nossa amizade quase acabou. 

Tem pessoas assassinando outras, torturando outras, roubando religiosos, mentindo, tudo em nome de Deus. Que Deus é este?

São tantas pessoas falando em nome de Deus, e querendo mudar o mundo enquanto demonstram que não conseguem mudar a si mesmas! Pessoas que agridem o próprio corpo e alma, com vícios emocionais, intelectuais e instintivos...

Estas pessoas estão falando com Deus dentro delas? Ou estão ouvindo seus próprios egos disfarçados de Deus? Bem delicado tudo isto.

No próximo capítulo vou relatar algumas experiências pessoais.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário