sábado, 11 de abril de 2020

Uma criança especial (Deus) cap.10

Vid'água

Água no chão, na poça d'água, na lagoa, rio, oceano... O Sol aquece, a pega pelas mãos e voam juntos pro céu!

Água-vapor, tão leve, livre, navegando no azul... Beijando o vento, pra eu beber-respirar, viver!

Gotas mil, grãos de água, se abraçando em nuvens, tomando forma clara junto a gema-Sol.

Voltando a forma água, mergulham, cachoeira, pra verdejar a vida ao beijarem o chão!

............

Continuando com o acontecido no restaurante, vou completar a história.

Depois de me servir eu fui me sentar pra comer. No restaurante haviam dois ambientes, e sempre que eu ia lá, me sentava no primeiro ambiente. Neste dia, pela primeira vez o primeiro ambiente estava cheio e só me restou a opção de ir para o segundo. Estranhamente o segundo ambiente estava totalmente vazio! Eu fui a única pessoa a me sentar lá!

Quando fui me sentar em uma mesa ouvi novamente a voz interior, não haviam palavras mas a mensagem era clara: "É a minha vontade que você se sente aqui!" Falou comigo de forma imperativa, igual a comunicação antes de chegar no restaurante. "É a minha vontade que você vá ao restaurante!"

Comecei a comer e depois de uns momentos entrou uma senhora com uma criança de uns cinco anos de idade, com síndrome de down. Ela deixou a criança sentada em uma mesa e foi para o outro ambiente fazer o prato das duas.

Somente eu e a criança no segundo ambiente, todas as demais mesas vazias... Estranhamente, porque o primeiro ambiente estava cheio! Bem, na verdade não era estranho, era uma magia muito bonita fazendo com que todos os fatos se tornassem mais belos ainda!

Eu conversei com a criança, brinquei, e ela parecia não estar me entendendo. Não esboçava nenhuma reação corporal, nem facial, só me olhava. De repente a minha mão levantou pra cima, pareceu que uma força interior magicamente levantou o meu braço! Em seguida a criança levantou o bracinho dela! Eu entendi a mensagem: "não nos comunicamos apenas com a lingua falada. Não chegamos aos corações apenas com palavras."

A comunicação entre nós começou. Eu gesticulava e ela respondia com o bracinho!

Terminei a refeição e dei tchau pra ela, pareceu não entender. Mas, quando me levantei pra sair ela entendeu e fez um gesto indicando a mesa, pedindo pra eu ficar... Indicava a mesa e fazia um som gutural, pois não sabia falar... Foi um momento sensível...

Na saída vi a mãe dela servindo o prato e lhe disse:
"mãezinha, eu vou iniciar atendimentos com a musicalização infantil, pra comunidade, gratuitamente. Você está convidada a trazer a sua pequena!" E ela me respondeu:

"EU ESTAVA PROCURANDO UMA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL PRA ELA!"

Coincidência? Acaso? Tantos acontecimentos mágicos um atrás do outro, e todos conectados! 

Trocamos contatos, eu e a mãe, e eu fui embora.

Passado uns dias eu fiz a inauguração das atividades com a musicalização infantil e aquela mãe foi, e a sua filhinha foi a primeira e única criança que apareceu!

Continuarei no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário