sexta-feira, 3 de abril de 2020

Complementos 4/4 (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 25

Pessoas religiosas ficam por meia hora ou mais de hora recitando mantras, ou rezando a oração "Terço" (que é muito longa), ou outras orações bem demoradas. As disciplinas que sugiro são muito simples, as orações são bem pequenas.

Muitas pessoas se dedicam pra conquistar objetivos materiais, movidas por desejos. Comprar um carro, fazer uma faculdade, construir uma casa, etc. E para o despertar da consciência?

Para o despertar da consciência os esforços não atrapalham nenhuma das outras  atividades que realizamos, pelo contrário, nos torna pessoas melhor preparadas pra qualquer atividade física. Porém, raras são as pessoas que entram no caminho do despertar da consciência, eliminando de si os fanatismos, as crenças limitantes, os dogmas, as idolatrias, etc.

Sempre tenho ouvido falarem que o despertar da consciência é para poucas pessoas, raras pessoas. A cada dia compreendo com mais profundidade que este trabalho realmente é para poucas pessoas...

Consciência é ouro, rara, preciosa.

Eu certamente devo ter vivido muitas existências e lutei muito pra compreender que o verdadeiro ouro é a "consciência"! E não tenho a mínima vontade de perder tempo da minha vida priorizando a "ostra", eu busco a "pérola"!

Amanhã eu continuarei com o livro "Deus".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário