sexta-feira, 24 de abril de 2020

Geometria no Macrocosmo (Deus) cap.29

Imaginem duas faixas no chão na extensão de cinco metros. Entre as duas faixas há uma distância de um metro. Nós conseguimos andar dentro destas faixas, sem encostar nas extremidades. Podemos percorrer o trecho brincando, pulando, conversando, tranquilamente.

Se estivermos com os olhos fechados não temos como fazer o percurso sem tocar nas extremidades. Para manter uma direção precisamos de uma consciência!

Agora imaginemos um objeto mecânico com a capacidade de fazer o percurso saindo no meio das faixas e terminando exatamente no meio das faixas. Se fizermos um desvio de um milímetro neste objeto, no início da trajetória, como este objeto segue a rota de forma mecânica, quando chegar no final da trajetória o desvio terá aumentado consideravelmente.

Para manter uma direção, corrigir um curso, é preciso de uma consciência!

Agora reflitamos no Sistema Solar, vários planetas gigantescos fazendo órbitas diferentes, movimentos elípticos, e ao mesmo tempo girando ao redor de si, e todos ao redor do Sol. E o Sol se movimentando no espaço, e todos os planetas se movimentando atrás do Sol, fazendo uma rotação elíptica ao redor dele, girando ao redor de si, corrigindo o curso. Pesquisas científicas estimam que o Sistema Solar está neste movimento há mais de cinquenta bilhões de anos!

Se houvesse um desvio de um fio de cabelo na rota de um planeta, no início da trajetória, em cinquenta bilhões de anos este desvio seria gigantesco, este planeta poderia se chocar com outros ou sair do Sistema Solar! Porém, todos estão no espaço mantendo uma harmonia há mais de cinquenta bilhões de anos.

Para manter uma direção em uma reta há a necessidade de uma consciência. Imaginem o tamanho absurdo da consciência mantendo a direção em todos os planetas no Sistema Solar! E pra dificultar mais as coisas, cada planeta em uma órbita diferente, movimentos elípticos, girando ao redor do Sol que está em movimento, girando ao redor de si, e tendo que corrigir o curso a cada segundo!

Para manter uma direção é preciso consciência! 

Sistemas Solares, Galáxias, Universos... O tamanho da consciência cósmica mantendo todas estas direções é inexplicável!

Voltarei amanhã e falarei sobre o microcosmo.

Ulisses Higino
ulisseshigino@gmail.com
poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário