domingo, 12 de abril de 2020

Minha postura diante da ideia de Deus (Deus) cap.16

Vesti a roupa da loucura porque tive a ilusão de que era são... Quando conquistei a lucidez a moda da loucura já não me serviu mais... Descobrir a alma é uma nudez confortante!

............

Cresci dentro de uma cultura que me foi imposta, pela qual a Bíblia é um livro sagrado acima de todas as outras religiões. E fui condicionado a ficar triste caso ousasse questionar a Bíblia... Minha alma foi aprisionada e sufocada, e eu não tive maturidade pra perceber que eu tinha o poder de me libertar!

Vejo que ninguém é dono da cultura, ela é uma soma de experiências que vão se amontoando, todos os seres vão dando a sua parcela de contribuição pra criar este ser com o poder de afetar a todos.

Hoje eu sou livre pra questionar a Bíblia e qualquer livro sagrado.

Não aceito a história bíblica de um Deus pedindo pra um homem matar o seu filho, pra provar a sua fé. Se Deus me pedisse pra matar o meu filho eu lhe diria: Meu amigo, se você é Deus não precisa que eu lhe prove a minha fé, me conhece por dentro e por fora! E outra questão, eu não vou envolver o meu filho ou qualquer outro ser nisto, nem mesmo um inseto. Também não vou tirar a minha própria vida pra provar a minha fé. Eu não sinto a necessidade de provar a minha fé pra você ou pra qualquer outra divindade. Eu não tenho a necessidade de provar nada pra ninguém.

Eu não concordo com a ideia de idolatrar pessoas que foram mortas defendendo uma religião, colocá-las como mártires. Histórias de pessoas que Deus protegeu de serem comidas por leões... O que estas histórias querem no fundo? Fazer com que as pessoas achem lindo se sacrificar pra defender uma religião? Darem seu dinheiro, suas vidas, por uma religião? Quem escreveu a Bíblia foram seres humanos, foi um conselho de homens cheios de defeitos, com o poder de usarem as palavras pra conduzirem as massas. Estes líderes eram pessoas pedófilas, praticavam orgias, faziam tráfico de influências, e muitas barbaridades mais. Pesquisem os horrores na intimidade das autoridades cristãs da idade média. Estas são as autoridades que estiveram com o poder de colocar o que quisessem na Bíblia.

"Vão por todos os cantos da terra evangelizando, catequizando, convertendo?" - Vários missionários religiosos se infiltraram em tribos indígenas e mataram as suas tradições, levaram doenças, converteram pro catolicismo... Pra quê? Pra o Catolicismo estabelecer várias filiais sobre o planeta?  E recolhendo o dízimo de várias filiais pelo mundo pudesse concentrar grandes riquezas no vaticano? Soube que todas as igrejas católicas no Brasil enviam trinta por cento do arrecadado pra o Vaticano! Multipliquemos isto pra todas as igrejas católicas do mundo...

A ideia de que pessoas precisam defender uma religião, defender Deus, etc... Como o Sol iria necessitar que uma formiga o defendesse?! Isso é irônico.

Deus é um ser egoísta que só veio para os cristãos? Ou Deus está com as tribos indígenas, com as pessoas budistas, com as pessoas que são Derviches, com as pessoas espíritas? Ou Deus está dentro de cada SER?!

Vejo que o bem e o mal estão dentro do ser humano, e este bem e mal vão com ele para dentro de todas as religiões que ele cria. 

Eu não escrevo as minhas experiências espirituais com a intenção de que ninguém me veja como um SER iluminado, que me sigam, que me vejam como um dono de verdades. Escrevo pra dizer que vejo o divino dentro de cada SER, e que vejo que este divino é o Deus dentro de cada pessoa.

Respeito todas as religiões, não frequento nenhuma. Já tive a necessidade de estar em religiões, hoje eu sinto a necessidade de despertar a consciência onde eu estiver, em casa, pelas ruas, no trabalho, etc. Pra mim a consciência é a única religião que eu necessito buscar. 

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário