sábado, 18 de abril de 2020

Perspectivas do SER (Deus) cap.18

Carinho beija-flor

No céu da boca do amor, sou um voo beijo, azul-carinho!

............

Nos ensinamentos gnósticos eu aprendi que cada pessoa é uma partícula de um SER, e este SER se encontra em dimensões superiores. Cada SER desfruta de várias existências por meio das quais tem a oportunidade de despertar a consciência. Em cada existência este SER envia aqui pra terra, ou outro planeta, uma parte da sua essência, nós, seres humanos.

Uma criança nasce e aos cinco aos está tocando piano maravilhosamente bem. Talvez o SER dela tenha permitido que saberes de uma existência anterior fossem transmitidos para o corpo desta criança. 

Em existências passadas outra partícula de alma deste SER estudou música e depois de muitos anos de dedicação desenvolveu um elevado nível técnico, e agora este SER transmitiu estes saberes para o corpo-criança de outra partícula de sua alma.

Nesta existência eu aprendi várias profissões sem ter recebido instruções técnicas. Fui instrutor de natação; cabeleireiro; fiz trabalhos de carpintaria, arquitetura e engenharia civil; fui um conferencista em um curso de auto-conhecimento; me tornei um escritor de reflexões, poesias e canções; dei aulas de dança de salão; me tornei um professor de violão, canto e percussão; me tornei um musicoterapeuta; instrutor de musicalização infantil; me tornei um regente de uma orquestra popular. As habilidades foram se desenvolvendo de forma intuitiva. De onde vieram estes saberes?

Talvez o meu Real SER tenha conquistado um certo nível de maturidade, consciência. E eu, Ulisses, partícula de alma deste SER, desfrutando do meu livre arbítrio, talvez tenha conquistado um nível de consciência que esteja me permitindo acessar os saberes do SER que sou.

Dentro deste ensinamento gnóstico todos os SERES possuem muitas possibilidades de se desenvolverem por meio de várias existências. Em uma existência nascem como homem, em outra nascem mulher, nascem em diferentes raças, em diferentes condições sociais, com corpos perfeitos, com corpos deformados, em diferentes religiões, sem religião alguma, etc. 

Considerando este ensinamento uma existência é um sopro de vida, uma fração de segundo, se for comparada com todas as existências que o SER já teve. Os nossos dramas, tragédias e comédias são intensos pra nós, seres humanos, mas para o nosso SER é uma pequena experiência que vai passar e logo começa outra.

De acordo com este ensinamento gnóstico, quando despertamos um alto nível de consciência nos capacitamos para que o SER se manifeste neste corpo, neste caso o Ser divino passa a se manifestar no mundo físico. Mas em um corpo cheio egos o SER não se aproxima.

Continuarei no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário