sexta-feira, 24 de abril de 2020

Sistema Operacional da Natureza (Deus) cap.27

O amor é simples
✨✨✨
(Canção)

Sentado, pobre, na calçada em um subúrbio... Faz tempo... Ela na janela, deu-me um riso doce!

Sentado, eu era um jovem na calçada em um subúrbio... À espera... Da felicidade no sorriso dela...

✨✨✨

Tempo voou... Foi-se o jovem... Foi-se o pobre... Hoje, eu com grana...

Deitado, praia-paraiso, Sol e eu
numa boa... Tudo lindo, lindo e o coração tão triste...

Deitado, Sol, água de côco, lindo azul do céu no mar! Coração vazio, sem amor no peito...

🌿🌿

Fui mais feliz na casa pobre, no abraço amigo, cheirando flores...

Fui mais feliz, andando à toa, bebendo vento, e eu não sabia que...

O brilho...  Tava na calçada em um subúrbio, faz tempo... Vindo de um sorriso na janela... e só...  Amor!

............

Conforme eu escrevi no capítulo anterior, em todos os momentos temos pessoas boas e ruins sofrendo em todas as partes do mundo, morrendo em todas as partes do mundo, vivendo momentos de prazer em todas as partes do mundo. 

Em todas as partes do mundo existem pessoas rezando pra se livrar de algum sofrimento ao mesmo tempo que muitas outras também lutam pra se livrar dos sofrimentos mas não estão rezando por esta causa, e muitas estão se livrando das suas dores, com ou sem oração.

E Deus? Interfere ou não interfere? As orações funcionam? Vou escrever sobre o poder das orações, antes de encerrar este livro.

Penso que talvez a natureza seja como um Sistema Operacional de um computador, cheia de geometrias e dispositivos que gerenciam os acontecimentos. Certas atitudes em uma existência geram certas consequências na existência seguinte. Gestos conscientes gerando consequências conscientes, gestos inconscientes gerando consequências inconscientes. E quando uma pessoa desperta a consciência, passa a manipular o sistema ao invés de ser controlada por ele. Talvez seja algo assim. Mas, e Deus?

O Deus que eu tive contato é uma força que interagiu comigo, e este Deus me parece estar dentro de mim. Apesar de sua natureza continuar sendo um mistério, penso que esta força, Deus, está no interior de cada criatura, conforme aprendi em ensinamentos esotéricos. Ou seja, cada SER tem um Deus dentro de si.

Esta força, Deus, me parece que tem o poder de alterar este sistema operacional, como se fosse um programador. Mas, somente quando o Carma da pessoa permita. Será possível?

No próximo capítulo farei uma nova reflexão sobre a Lei do Carma.

Ulisses Higino
ulisseshigino@gmail.com
poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário