sexta-feira, 3 de abril de 2020

Complementos 3/4 (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 24

Beber água com regularidade é uma disciplina que eu ainda não domino, mas estou perto de manter dois litros por dia com regularidade. Já incorporei o ato de beber dois copos e meio de água morna ao acordar e antes do almoço completo um litro. E de tarde me educo para beber os quatro copos pra  completar dois litros.

Tive facilidade de incluir exercícios físicos na minha vida porque desde jovem eu me envolvo em atividades físicas.

Associei a limpeza dos pulmões com os meus exercícios físicos, quando lembro de um, lembro do outro. 

A disciplina de fazer a oração da gratidão nas refeições e quando bebo água, reflexivamente, está cada vez mais madura, mas ainda não está plena. Vou acrescentar nestas orações uma referência a mastigação e ao ato de transformar os momentos de refeição em momentos de contemplação, assim me lembro da mastigação consciente, e também faço das minhas refeições meus momentos de paz, momentos para alimentar a serenidade e desconstruir as ansiedades.

As orações são minhas disciplinas para eu lembrar do que tenho que fazer.

Os egos me tornam uma pessoa agitada mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Quanto mais desconstruo os egos, dia após dia, mais eu vou desacelerando, me tornando uma pessoa serena. E desta forma os meus momentos de sono vão se tornando cada vez mais tranquilo. Repouso de qualidade, sono de qualidade, tranquilo!

Por estar sem carro eu caminho muito e me exponho ao Sol com frequência. Para meus banhos de Sol se tornarem mais eficientes eu tenho que me disciplinar a ter momentos onde fique apenas com uma bermuda e possa banhar no Sol a maior parte do meu corpo.

Oração do Amor


Água, alongamento, ar, harmonia, mastigação, repouso, Sol.

Preciso me educar pra fazer a oração do Amor todos os dias, ao acordar. Assim eu crio uma memória que ficará vibrando em minha alma, atuando no meu consciente e inconsciente, me lembrando do meu propósito!

Além destes itens eu mantenho o meu processo de reeducação alimentar, alimentos cada vez mais saudáveis.

No próximo capítulo eu vou concluir definitivamente este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário