segunda-feira, 6 de abril de 2020

Conversando com Deus (Deus) - Cap. 06

O amor pousou em mim a mão sedenta, nada mais a fazer... Morrer apreciando a paisagem até o renascer em flor. O jardim é o paraíso!

---------------------------

Depois de ficar onze anos viajando pelo Brasil, realizando trabalhos voluntários gratuitos para diferentes comunidades, eu me estabeleci no Distrito Federal. Na época eu era casado e minhas filhas e filho estavam pequenas(o).

Estava sobrevivendo com dificuldades, vendendo pão integral que a mãe das crianças fazia, e cortando cabelo de algumas pessoas amigas.

Certo dia, passando na frente de uma Biblioteca Pública, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, eu ouvi uma voz que na verdade eu não sei como definir. Ela me disse:

"Entra e proponha um curso de violão".

Eu acatei a orientação, entrei, fiz a proposta pra instalar um curso de música na Biblioteca e a gerente aceitou.

Eu não tenho formação acadêmica em nenhuma área e não tenho formação como músico. Havia aprendido um pouco de violão na adolescência, e no momento do ocorrido estava sem tocar há muito tempo, e nem tinha um violão. Mas acatei a orientação tranquilamente. Logo depois eu consegui um violão emprestado pra começar o curso.

Fiz uma faixa com um preço muito acessível. Pensei que fosse ganhar uns trocados pra ajudar na alimentação das crianças. Vieram tantas pessoas que tive que dividir em várias turmas, com uma média de vinte pessoas por turma!

Tudo foi intuitivo, eu me desenvolvi como professor de música, e descobri uma habilidade pra dar aulas em grupos grandes.

Com seis meses nasceu a Orquestra de Violões Oficina, o curo foi para mais duas cidades satélites, eu me tornei um pequeno empresário. Alugamos uma casa melhor, compramos carro, compramos um lote, construímos uma casa, melhoramos as nossas vidas da água para o vinho!

O curso de música se chama Oficina de Violão, e neste ano completou vinte anos de duração.

Há vinte anos uma voz falou comigo e mudou radicalmente a vida da minha família!

Penso que esta voz foi do meu Deus particular, meu Real SER. Será?

Amanhã eu voltarei a escrever e publicar e vou relatar outras experiências pessoais.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário