sexta-feira, 10 de abril de 2020

Quem falou pela minha boca? (Deus) cap.07

Coração, meu silencioso e amigo sábio... Por gentileza, abra-me a porta, deixe-me entrar e repousar no amor que és...

............

Certo dia um dos meus alunos de música, durante uma aula, me disse: "meu netinho está amando fazer musicalização infantil!". E explicou que o netinho era um bebê, e que quando a mãe estava na academia de ginástica ele ficava em um espaço com musicalização infantil, oferecida pela academia. Naquele instante uma frase saiu da minha boca: "Eu vou fazer este trabalho!". Que força usou a minha boca e falou aquilo? Que força foi aquela, que enquanto usou a minha boca colocou um sorriso nos meus lábios? Aquela frase com a expressão de alegria nasceram em mim sem pedir licença!

Naquele instante eu percebi que estava acontecendo algo mágico no meu interior, senti que era esta força que eu penso ser o meu Deus interno. Logicamente que não comentei isto com o meu aluno.

O aluno, ao me ouvir falar que faria aquele trabalho, fez um semblante de descontentamento e me disse algo do estilo: "Ulisses, não é fácil! Você tem que alugar um espaço, comprar equipamentos, etc."

No meu interior havia uma segurança de que estava tudo bem. Eu já havia saído de casa com uma mochila nas costas e viajado por onze anos, sem dinheiro, sem patrocínio, e vivido tantas experiências bonitas em várias comunidades nas regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil. Considerando tantas vivências, trabalhar com musicalização infantil seria um desafio bem simples!

Fui atrás de um lugar pra realizar os atendimentos e consegui uma sala, gratuitamente, pois os meus atendimentos também seriam gratuitos, para as crianças da comunidade.

Darei continuidade no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário