sábado, 25 de abril de 2020

Geometria no Microcosmos (Deus) cap.30

Me afasto dos sons do mundo, fecho as portas e janelas, boca, olhos e ouvidos, deito o corpo no escuro... Alma longe de ruidos, sem pensar, nem emoções, só em si!

Inexprimível amor, pousar no SER!

............

Raras pessoas conseguem fazer uma escultura com um alto nível de perfeição artística. 
Já imaginaram alguém fazer uma escultura dentro de um óvulo fecundado, no útero de uma mãe? O óvulo fecundado é invisível a olho nú... Como esculpir em uma partícula invisível?

Para se manter uma direção é necessário uma consciência!

Esta partícula invisível, óvulo fecundado, se desdobra em dois, depois quatro, oito, etc. Uma consciência linda começa a esculpir um coração e ao mesmo tempo os vasos sanguíneos, e ao mesmo tempo o sangue que já vai correr, e ao mesmo tempo já está esculpindo várias partes de um universo que é o corpo de um novo ser!

Sistema linfático, sistema sanguíneo, sistema esquelético, sistema digestivo, sistema reprodutor, órgãos, tecidos, olhos, ouvidos, boca... Pulmões, rins, estômago, fígado... Um laboratório incrível, um universo! E toda a engenharia para este universo colocada em um partícula invisível, um óvulo fecundado!

Não há direção se não houver uma consciência conduzindo!

Conseguem ver a grandeza inexprimível da consciência por trás desta engenharia de colocar um universo em um óvulo? E esta consciência faz isto a todo instante em milhões de seres humanos pelo planeta, em infinitos seres nos reinos vegetal e animal...

A consciência por trás da natureza é de uma luz inconcebível! Chamemos de Deus, de Deusa, de Mãe natureza, não faz diferença. Estou chamando de Deus neste livro porque é um nome que eu acho que consegue tentar chegar perto desta força que estou descrevendo... Para mim esta força é inominável!

Continuarei no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário