domingo, 19 de abril de 2020

A vida em toda parte (Deus) cap.21

Em tudo que tenha movimento, tem uma vida, alma. Os eletróns, os átomos, as moléculas, as células, os órgãos, a terra, os vegetais, os animais, os seres humanos, todos e todas manifestam a vida, demonstram ter uma alma em seu interior. Quando o movimento para é sinal que a vida, alma, abandonou o corpo. Na morte as partículas se decompõem, servem de alimento para outros seres.

Na minha compreensão o SER, alma, vida, está por toda parte, na terra, no fogo, na água, no ar, etc.
Os planetas, sistemas solares, galáxias, universos... Enquanto estejam vivos, devem estar sendo movidos por uma alma.

Nós seres humanos, comparados com o sistema solar, somos menores que um átomo dentro do nosso corpo. Será que um dia já estivemos em uma alma dentro de um életron? De uma molécula, célula, órgão, minerais, vegetais, animais?

Quando um corpo morre, a alma dentro dele segue para outro corpo? Para onde vão as almas dos vegetais depois que os comemos?

Será que um dia vamos transcender, conquistar a condição de ser uma alma planetária, depois ser a alma de uma galáxia, sistema solar, etc, etc, etc? Muitos mistérios pra investigar. Qual o limite para a nossa capacidade de descobrir os fenômenos?

Compreendo que o principal é investigar as causas da inconsciência dentro de mim e despertar a consciência, mas à medida que a consciência vai se expandindo, inevitavelmente vai começar a voltar a atenção para outros horizontes.

No Próximo capítulo vou escrever sobre a alma.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário