sexta-feira, 24 de abril de 2020

A Lei do Carma e do Dharma (Deus) cap.28

Cada letra uma magia, combiná-las faz poção, umas curam, outras matam, geram paz ou luz de amor!

Sejam frases na memória, ou escritas, ou faladas, todas mudam o destino, todas possuem poder.

A água fecunda a vida, a fonte é a mãe da água; o verbo fecunda o mundo, a alma é a mãe do verbo...

Oh, alma! Abra os olhos, seja mãe de anjos, faça a magia da paz!

............

Continuando com o capítulo anterior,  a Lei do Carma e Dharma é a lei da ação e reação, causa e efeito.

Muitas pessoas associam a Lei do Carma ao Espiritismo, mas, a Lei do Carma é muito antiga, surgiu muito antes do nascimento do Espiritismo.

Na existência passada, aos dez anos eu usei o meu livre arbítrio e gerei uma ação consciente, aos vinte anos eu machuquei uma pessoa, aos quarenta eu amparei uma pessoa enferma, etc. 

Nesta existência, aos dez anos eu vivo a consequência do meu ato quando tinha dez anos na existência anterior; aos vinte anos uma geometria na natureza me envolve em um conflito e eu sou machucado, da mesma forma que machuquei na mesma idade na existência anterior; etc.

Pela Lei do Carma algumas pessoas nascem em países que estão em guerra, porque possuem este Carma, outras nascem em berço de ouro porque possuem Dharma (consequência de ações conscientes), etc.

Há sete anos eu escrevo e publico estes livros, gratuitamente. Com estes atos eu posso ter gerado um Carma ou um Dharma. E o mesmo acontece com todos os trabalhos voluntários que já realizei.

Compreendo que a oração é uma forma de negociar com Deus, usando os Dharmas que possuímos, pedindo o cancelamento de Carmas (dívidas), para que não soframos as consequências. Não havendo Dharma as orações não podem ser atendidas.

Talvez as magias que eu tenho vivenciado sejam pagamentos por eu ter realizado trabalhos voluntários no sentido de ajudar os seres a despertarem a consciência. 

Este assunto é muito complexo e requer um livro pra ser estudado de forma responsável. Não temos como colocar os fundamentos da Biologia em um capítulo, da mesma forma é o Carma.

Para dar uma noção das possibilidades de uma Geometria consciente organizando a natureza vou escrever sobre a Onisciência, Onipotência e Onipresença.

Ulisses Higino
ulisseshigino@gmail.com
poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário