domingo, 19 de abril de 2020

Os olhos da alma (Deus) cap.24

O paladar da alma é a consciência!

............

Os olhos da alma é a consciência.

Leitor(a), peço que faça um exercício enquanto lê estas palavras.

Coloque a sua atenção no seu joelho esquerdo... Agora coloque a sua atenção na sua orelha direita... Agora coloque-a no cotovelo esquerdo... Agora coloque-a no dedão do pé direito...

Esta energia que se movimentou de uma parte a outra do seu corpo é a consciência. Não tem cor, não tem cheiro, não tem forma. Não é o pensamento, nem a emoção, nem o corpo.

A consciência é uma energia real, muito preciosa, e ao mesmo tempo as pessoas fomos educadas para nos distanciarmos dela!

Estamos condicionados(as) a sentir que somos os pensamentos, as emoções e o corpo, mas estamos além. A consciência pode parar qualquer pensamento, emoção ou ação, e também pode se tornar escrava dos pensamentos, emoções e hábitos!

Quando a consciência desperta ela usa o centro mental pra gerar reflexões e investigar o que busca compreender. Ela também usa o centro emocional pra produzir emoções saudáveis e colorir a vida. E usa o seu corpo físico para auxiliar no despertar da consciência de outros seres.

Se existe alma em todos os corpos vivos, em cada uma delas há uma consciência se manifestando. Nos átomos, moléculas, células, órgãos, seres minerais, animais, vegetais, humanos, planetas, sistemas solares, galáxias, etc.

A nossa alma, seres humanos, é Deus do nosso corpo/universo. Infinitos seres estão habitando o nosso corpo, fazendo parte dele. Somos Deuses responsáveis? Nos alimentamos de forma saudável, fazemos exercícios, bebemos água regularmente, etc? Ou somos Deuses adormecidos? Que envenenam o próprio corpo, que não faz exercícios, etc?

Rezamos tanto pra Deus, pedindo tantas coisas... E nós,  como Deuses, tratamos bem os seres que formam o nosso corpo?

No próximo capítulo vou escrever sobre os egos e estou pra concluir este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário