domingo, 26 de abril de 2020

Deusas e Deuses (Deus) cap.38

Oração pelo Amor

Flor da vida, tão distante estou de ter sentido o amor por uma Rosa... Por favor, dá-me a graça de enamorar-me por uma Dália, ou Margarida... Dá-me a graça de sentir o paraíso no jardim do coração! Só mais uma vez nesta jornada...

............

Todos os seres somos diferentes, possuímos diferentes níveis de consciência ou inconsciência.

Alguns seres estão com um nível elevado de crescimento interior, outros demonstram ser crianças, e a idade física não tem relação com o que estou falando. Algumas crianças tem um alto nível de consciência, e algumas pessoas anciãs estão com uma alma muito imatura.

Talvez seja real que cada pessoa traz em si um Deus, nas profundezas do seu SER. E os Deuses ou Deusas de cada pessoa também devem possuir níveis diferentes de consciência.

Alguns Deuses ou Deusas, alcançaram um alto nível de consciência, por meio das várias experiências, nas várias existências vividas, nas quais enviaram partículas de suas almas pra nascerem e renascerem aqui na terra. Outros Deuses ou Deusas não conseguiram este desenvolvimento.

O meu Deus interior tem um determinado nível de consciência, sabedoria. Outros Deuses tem menos consciência, e outros possuem mais. Não me preocupo com os que estão acima, um dia eu talvez chegue lá, ou não. E não me sinto superior aos que estão abaixo, pois estes também vão se elevar com o tempo, por meio de trabalho.

Esta existência certamente não é a primeira e nem a última. Cada um de nós estamos em determinado degrau, com o livre arbítrio para subirmos ou baixarmos.

As diferenças são saudáveis, desta forma todos temos oportunidades de ajudar a todos. Ajudamos quem está abaixo e somos ajudados por quem está acima. Amanhã ou depois nós subimos de nível e ocupamos o lugar daqueles que eram nossos mestres. É a ciranda da vida. Todo SER será chamado para assumir os cargos de responsabilidade, em uma existência ou outra.

No próximo capítulo vou fazer as considerações finais deste livro.

Ulisses Higino
poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
ulisseshigino@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário