sábado, 25 de maio de 2019

Propósitos da existência (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.18

O tempo é o rastro da consciência se movimentando no espaço!

---------------------------------

Temos várias vidas/almas no reino mineral, todas cumprindo com seu propósito na existência e se manifestando em corpos minerais. Neste momento eu me sinto muito limitado para compreender uma alma em um corpo mineral, compreendo que ela está ali.

O planeta terra é um grande mineral, e está vivo! Se ele não estivesse vivo não alimentaria os reinos mineral, vegetal e animal. E se está vivo, tem uma alma!

A natureza vive desfilando a sua consciência infinita por todos os lados. Uma goiaba tem um propósito, uma laranja, uma erva-doce, o cobre, o potássio, o ferro, o ar, a água, o Sol, etc. Conseguimos descobrir os elementos da tabela periódica, conseguimos descobrir os diferentes princípios medicinais em milhares de plantas, conseguimos descobrir os vários elementos nutritivos em plantas, ervas, animais, etc.

As infinitas espécies vivas mantém um equilíbrio ecológico, se alimentando umas das outras. Há sentido por todos os lados na natureza, diferentes propósitos de vida.

E qual é o propósito das almas que estão nos organismos humanos?

Os seres humanos possuem dons diferentes, uns são felizes na medicina, outros no artesanato, outros na biologia, outros na psicologia, outros na matemática, etc. E todos nos completamos. Isto tudo é muito mágico, muito incrível!

Seja qual for o dom, seja qual for a área de atuação de um ser humano, temos algo em comum, a consciência.

Além do nosso propósito neste mundo material eu vejo um propósito espiritual, o desenvolvimento interior. Em todas as áreas os seres humanos podem despertar a consciência, crescer em paciência, em humildade, em tolerância, em intuição, em serenidade, em altruísmo, em gentileza, em fé, na capacidade de cooperação, em desapego, em respeito, etc.

Quanto maior o nível de consciência, maior a luz que a alma irradia, maior a energia do amor!

O despertar da consciência é um grande propósito do SER que sou, da minha existência. Não ouso afirmar que este seja o propósito de todos os seres, pois me sentiria arrogante fazendo uma afirmação assim. Cada pessoa define o seu propósito na existência.

Eu escrevo e oferto estes textos para todos os seres, para aqueles que definam pra si um propósito semelhante ao meu, e para todos que sintam vontade de conhecer as energias que o SER que sou coloca nestas palavras.

No próximo capítulo vou passar para o ítem "b", a consciência.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário