domingo, 26 de maio de 2019

A inteligência (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.20

Sentei-me à beira do lago e fiquei observando a minha imagem. Este lago é a consciência, estava me autoconhecendo.

---------------------------------

Complemento do cap.16 - Item "b" (A Consciência) parte 2 . 

Complementando o capítulo anterior, "A Consciência", vou escrever um pouco sobre as virtudes.

A consciência é um conjunto de virtudes e estas virtudes são os diferentes aspectos da inteligência do SER, logo, a consciência é a inteligência.

A expressão "QI", quociente de inteligência, ao meu ver, está equivocada. Esta expressão, na minha percepção, deveria ser substituída por "QH", quociente de habilidades.

Várias pessoas superdotadas possuem habilidades acima da média. Seus egos se utilizam destas habilidades para satisfazerem seus desejos inconscientes. Muitas usam suas habilidades para enriquecerem e se tornam excêntricas, egoístas, arrogantes, economias inflacionárias, pedófilas, viciadas em drogas, etc.

A inteligência é a consciência, alma, o ego é a inconsciência, vícios psicológicos. As habilidades são instrumentos, podem ser usadas pela inteligência ou pelos egos.

"Roger Abdelmassih é um ex-médico brasileiro, especialista em reprodução humana, sendo um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil. O ex-médico foi condenado por 56 condutas de abuso de pacientes mulheres caracterizadas como estupro. Foi condenado a 181 anos de prisão." - Neste caso temos um homem prestigiado na sociedade e com grande reconhecimento por suas habilidades. Seus egos de luxúria usaram as suas habilidades para violentar mulheres. Ele não foi inteligente, foi habilidoso.

O ex político Eduardo Cunha foi chamado de "inteligente" por muitas pessoas, entretanto, usou das suas habilidades intelectuais no domínio das leis para satisfazer seus desejos egóicos e prejudicou todo o país. Foi preso.

A consciência é a inteligência!

Inteligente é a paciência, a tolerância, o perdão, a humildade, a simplicidade, a diligência, o caridade, a cooperação, a gentileza, etc. A consciência é o amor, ele é inteligente!

Pessoas analfabetas, porém conscientes, são mais inteligentes que milhões de pessoas cheias de títulos e graduações acadêmicas.

Despertar a consciência é despertar um tesouro em si!

No próximo capítulo vou escrever a parte 3 deste assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário