sábado, 11 de maio de 2019

Introdução (A morte do ego e o despertar da consciência)

A vaidade morreu no interior do SER que despertou, pois na luz não há sentido para o desejo de ser visto!

---------------------------------

Em todo processo de transformação o fenômeno que se transforma morre para a sua forma anterior e adquire uma nova forma.

Acho bonito o exemplo do grão que morre como semente e nasce como uma flor!

Se aprendemos os mecanismos da virtude "paciência" e a colocamos em nossas vidas, aos poucos, os egos da "impaciência" vão enfraquecendo e morrendo. A água e o óleo não se misturam!

Podemos despertar as virtudes da humildade, da diligência, da gentileza, da serenidade, etc, e eliminar os egos do orgulho, da preguiça, da arrogância, da ira, etc.

Se aumentamos o nível da nossa consciência, diminuímos o nível da nossa ignorância! Se aumentamos o nível da nossa consciência, diminuímos o nível dos nossos sofrimentos.

---------------------------------

Hoje eu dei aulas e também realizei um "Espetáculo Musical" com as minhas alunas e alunos, na formação da Orquestra de Violões Oficina. Estou bem cansado e neste estado a minha escrita fica prejudicada.

Voltarei amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário