domingo, 12 de maio de 2019

Professoras e professores (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.03

A fé incendeia o corpo, a terra apaga...
A alma é vento, acende a brasa!

---------------------------------

Existem professoras(es) e professoras(es)!

Eu posso não ter afinidades com a matéria "geografia", mas, se eu tiver um(a) professor(a) com uma ótima didática, que seja uma pessoa gentil, carismática, a matéria poderá se tornar a minha preferida. E pode acontecer o contrário, uma matéria ser a minha favorita, e a professora(or) que a ensina me desestimular a fazer com que eu não goste de assistir suas aulas!

Quando um(a) professor(a) tem muita habilidade na arte de ensinar, a matéria pode ser complicadíssima e ele(a) tem o poder de torná-la simples.

Sabemos que existem professoras(es) que possuem um profundo conhecimento da matéria, porém, não tem didática, não sabem ensinar. Estas(es) sabem pra si apenas! E por não terem uma boa didática podem fazer com que muitas(os) alunas(os) passem a não gostar da matéria!

Ser um(a) professor(a) é uma grande responsabilidade. Ensinar é uma magia, e com esta magia a(o) professora(or) pode conduzir os SERES para crescerem em CONHECIMENTO, ou podem levá-los para um retrocesso, para uma degeneração, para a ignorância, para um buraco.

As palavras "Mestra(e)", "Gurú", são sinônimos de "Professora(or)". Compreendo que as pessoas criamos uma fantasia em torno destas palavras, as revestimos de energias espirituais mágicas, encantadas. O que temos são apenas professoras(es) com diferentes níveis de consciência.

Um(a) professor(a), seja a Rafaela, o José, o Buda, o Cristo, ou qualquer outra pessoa, são professoras(es) com diferentes níveis de consciência. E se houver amor no SER da(o) aluna(o), esta(e) olhará para todos com o mesmo respeito, com a mesma veneração, com o mesmo carinho, com a mesma fraternidade!

Compreendo que criamos o ego da "idolatria", que gosta de enaltecer um ou outro SER, gosta de colocar este ou aquele SER em um pedestal e considerá-lo como especial como superior aos demais. E gosta de ser seguidor e defensor deste ídolo!

Todos os SERES são divinos e maravilhosos, seja a joaninha, seja a formiga, seja o Sol, a Lua, o Sistema Solar, as divindades, etc. E toda(o) professora(or), só é orientadora(or) quando ocupa a sua função, no momento em que ensina, nos demais momentos é aluna(o), é aprendiz também, é um SER como todos os demais.

Sou professor de música na sala de aula, fora deste ambiente eu sou uma pessoa na rua, sou um aprendiz de culinária, sou alguém que conhece pouco de mecânica de automóveis, sou alguém com alguns saberes e com muitas ignorâncias.

No próximo capítulo vou escrever sobre alguns SERES que se destacaram como grandes professoras(es).

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário