domingo, 12 de maio de 2019

A escolha do caminho (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.05

AR DA VIDA

A sabedoria é harmonia, o "Ar da Vida"!

Se ela é ausente do corpo, ao seu lado estar é insuportável
Se ela é rarefeita, ao seu lado estar é sufocante
Se ela é inconstante, ao seu lado estar é insegurança
Se ela é fecunda, ao seu lado estar é confortante
Se ela é SOL que irradia a sua luz, alimenta a flor nos corações

Consciência! 

---------------------------------

As minhas alunas e alunos de música me permitem instruílas(os), confiam em mim. Eu fui escolhido por estas pessoas para ser o "facilitador", "professor" de música.

Em alguns momentos algumas pessoas se despedem de mim, deixam de ser minhas alunas e se vão para estudar com outras(os) professoras(es). Isto é completamente normal.

Já sugeri para as pessoas que estudam comigo que de vez em quando tenham contato com a energia de outras(os) professores(as), que façam uma aula experimental em outras escolas de música. Desta forma passam a ter referências para irem se certificando se o importante é continuar aprendendo comigo, ou talvez descubram outro SER com o qual precisam estudar, e desta forma  seja necessário deixar de estudar comigo.

Busco o amor para a minha vida, e o amor é a energia do respeito, ele liberta, ele não se apega, ele é paz, ele não aprisiona os demais SERES, e não deseja que fiquem presos a si!

Se você que me lê tem vontade de seguir as minhas orientações, pelos livros que escrevo, ou pelos cursos que ministro, está me permitindo ser um professor do SER que é. Neste caso eu lhe agradeço pela confiança.

Um(a) professor(a) nos aparece quando procuramos, e às vezes nos aparece sem que estejamos procurando. Há magia por toda a natureza e provavelmente tudo esteja acontecendo dentro de uma consciência cósmica. É provável que nada esteja acontecendo por acaso.

Uns se encontram com professoras(es) que os levarão para um crescimento interior, outras(os) encontrarão professoras(es) que os levarão para muitos sofrimentos. E no final das contas cada um está tendo a lição que provavelmente esteja precisando para amadurecer, para cumprir com certas causas e efeitos.

Durante muitos anos da minha vida eu fui um aluno de várias(os) professoras(es), por meio de livros, e por meio de orientações presenciais. Foram meus e minhas professoras e professores que me instruíram sobre o auto-conhecimento, sobre o despertar da consciência. Uns ensinamentos foram bons, outros foram ruins, e todos contribuíram para o meu amadurecimento, para eu SER quem sou hoje. Nestes momentos da minha existência eu estou vivendo a função de ser um professor de autoconhecimento e um professor de música.

Se escolhemos um(a) professor(a), compreendo que é saudável que nos dediquemos a este método, a este SER que nos orienta. Se escolhemos vários métodos, provavelmente não iremos aprofundar em nenhum e acabaremos nos tornando superficiais em todos, e também poderemos criar vários conflitos de saberes. 

Vejo como importante definir um caminho e um(a) professor(a), entretanto, sempre nos mantendo de forma reflexiva sobre os ensinamentos, e livres para sair a qualquer momento. E sempre buscando diferentes referências que nos ajudem a avaliar constantemente a qualidade do ensino que estamos tendo.

No próximo capítulo vou escrever sobre a arte do ensinar.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário