domingo, 12 de maio de 2019

A arte de ensinar (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.06

O FILHO PRÓDIGO RETORNA A DEUS EM SI

Nos amamos, e no retorno ao lar, saciamos nossa sede pelo reencontro... Somos um! 

Te abraço em brisa, tu me aperta em flor.  SOU feliz e choro, e nas minhas lágrimas são tuas as águas que me envolvem... Quando em êxtase o amo, tu me preenches de luz.

Eu sou a terra, tu és o céu. Eu sou teu filho, tu és meu pai!

---------------------------------

O relacionamento entre o SER que aprende e o SER que ensina é como um namoro, como um jardim. Para que se mantenha em harmonia, com beleza e perfume, precisa de cuidados constantes.
Um namoro que não é cuidado perde o colorido, se transforma em uma rotina sem atrativos... 

Como professor de música eu crio diferentes atividades para enriquecer a relação entre o SER que sou e as(os) alunas(os). Fazemos apresentações musicais a cada quatro  meses; realizamos encontros na beira do lago; fazemos serestas em Asilos; fazemos campanhas assistenciais; já fizemos encontros pra jogar Volei, tocar violão e fazer piquenique; já fizemos churrasco, etc. Atualmente estamos com um pequeno grupo trabalhando "Percussão", paralelamente ao curso de violão. Nosso namoro é com o violão, todas as atividades complementares são temperos para manter acesa a chama deste nosso namoro com o violão!

Como professor de autoconhecimento eu sei da importância de enriquecer os ensinamentos que ofereço e faço este trabalho de acordo com o nível de consciência que tenho. Busco fazer o meu melhor, dentro das minhas condições, de forma gentil, respeitosa. Meus egos vão aparecendo pelo caminho e criando dificuldades, desarmonias... Esta é a escola da vida. Para preservar o amor eu preciso estar em atenção, descobrir estes egos, corrigir os erros e preservar a harmonia.

A poesia no início dos capítulos é uma forma de gerar uma energia reflexiva acompanhada de afetividade. Os exemplos, as metáforas, as parábolas, são muito importantes para enriquecer a didática!

Agora vou iniciar mais um desafio, mais um livro sobre o despertar da consciência, mais uma responsabilidade que coloco sobre os meus ombros. Terei que usar da consciência para preservar a beleza na relação que vou construindo com os SERES que porventura estejam acompanhando estes ensinamentos.

Se eu estiver despertando a minha consciência, esta consciência irá me permitir construir didáticas mais precisas, mais eficientes, mais claras, mais objetivas. Poderei dar uma contribuição mais lúcida.

No próximo final de semana vou começar a tratar da morte de alguns egos e do despertar das virtudes correspondentes.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário