sexta-feira, 3 de maio de 2019

De grão em grão (Meditação) cap.34

Quando a morada interior está no escuro a ignorância segue tateando o mundo de fora à procura de luz. O peixe que sai do mar para procurar a pérola nas montanhas, loucura...

O interruptor é a consciência!

---------------------------------

Reflitamos sobre um profissional que desenvolveu uma grande experiência e competência na sua profissão. Muitos anos estudando, vários anos trabalhando, acumulando experiências, muitos erros e acertos, etc.

O despertar da consciência não é diferente de nenhuma outra atividade, requer dedicação, estudo, exercícios, continuidade, vontade e muita paciência!

Quando eu comecei o caminho do despertar da consciência fiquei encantado com muitas orientações bonitas! Entravam por um ouvido e em pouco tempo voavam para fora, pelo outro ouvido, o ouvido do esquecimento... Eu não tinha como administrar tantas informações, tantos saberes. Não tinha como incorporar tantas disciplinas na minha vida.

Depois de muitos anos batendo cabeça eu comecei a aprender a agir com eficiência, me transformando aos poucos.

Incorporei certos exercícios físicos na minha rotina, organizei aos poucos as minhas atividades voluntárias, escrevendo estes livros (nos últimos cinco anos) eu venho organizando as minhas estratégias pra o despertar, venho desconstruindo vários egos de impaciência, orgulho, ira, intolerância, etc. Mas buscando agir com prudência, um passo de cada vez.

Não dá pra correr, é muito trabalho pra ser feito...

De grão em grão, paciência, dedicação, vontade, oração!

No próximo capítulo farei uma reflexão sobre a existência.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário