sábado, 4 de maio de 2019

Preciosidade de valor inestimável (Meditação) cap.38

O CÉU E A TERRA

Oh! Graciosa Deusa
Vejo-te todo dia e creio que a tua sina, ser ventre, é puro amor.

Meu Sol evapora a água e a traz pra que eu te regue. Teu seio em cores floresce e eu fico a te contemplar...

---------------------------------

Todas as disciplinas que eu compartilho com vocês, eu busco me educar para não me esquecer de vê-las como sendo a "linha do pedreiro".

O pedreiro estica a sua "linha" e começa a levantar a parede. Todo tijolo que saia fora do alinhamento, ele consegue ver com facilidade, pois a linha esticada revela qualquer deformação. A linha do pedreiro é a sua disciplina para manter a ordem, para construir com harmonia.

As disciplinas que uso são como a linha do pedreiro, tudo o que saia fora dela são egos, e então eu os descubro, observo, reflito sobre eles, vejo a falta de sentido nestes defeitos e vou desconstruindo-os, eliminando-os.

Os egos são a indisciplina, são a desordem, são as inconsciências. Se eu crio uma disciplina facilmente verei os meus egos, pois eles vão sair da linha!

Estou há tantos anos lutando pelo despertar da consciência que hoje eu começo a ver como é complexo romper com o emaranhado de inconsciências, com esta legião de egos, com tantos defeitos psicológicos! Quanto trabalho eu tenho tido, quantas lutas...

O ouro é raro, e por ser raro é precioso! O barro é comum, vulgar, está por toda parte. Por ser tão comum, deixa de ter valor.

Comparando a consciência com o ouro, vejo que o ouro se torna menos que o barro! Sim, a consciência é uma preciosidade de valor inestimável!

Montanhas de barro para se extrair uma certa quantia de ouro. Bilhões de seres humanos, em vários séculos, em várias raças, para que deles surjam poucos que conquistem o despertar da consciência!

O despertar da consciência é um grande desafio, para poucas pessoas, raros seres... E quantas existências estes seres não necessitaram, lutando, para conquistarem o despertar?

A meditação é uma parte vital no processo do despertar da consciência!

Voltarei a escrever amanhã e provavelmente vou concluir este livro.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário