sexta-feira, 3 de maio de 2019

O jardim da vida (Meditação) cap.35

O meu jardim precisa de cuidados constantes. Água; poda; retirar as ervas daninhas; limpar; estar em atenção para quando surgir uma praga, tratá-la; etc.

Alguns momentos cuidando, periodicamente, umas duas vezes por semana, ou menos. Havendo uma manutenção contínua os problemas não se acumulam e fica fácil cuidar. E cuidando, o jardim fica sempre bonito!

A minha vida é um jardim e precisa ser cuidada.

Muitos de nós deixamos acumular muita sujeira, muitas pragas, muito mato, na nossa mente, no nosso centro emocional e no nosso corpo. Muitos pensamentos doentios, muitos sentimentos doentios, muitos comportamentos doentios... Leva um tempo pra ir limpando, cuidando deste jardim.

Este jardim precisa ser cuidado a vida toda, e a(o) jardineira(o) é a nossa alma!

Quando a doença afeta a(o) jardineira(o), ela(e) precisa ser cuidada(o) primeiro, pra que depois cuide do seu jardim que é composto por seus pensamentos, emoções e seu corpo.

Eu busco cuidar do meu jardim cultivando as virtudes que compõe a consciência. A"amizade", a "gentileza", a "solidariedade", a "fraternidade", e outras virtudes. Busco cuidá-lo refletindo, meditando, fazendo orações conscientes. E todo este cuidado se resume em eliminar os egos e despertar a consciência 

O que tenho de melhor para ofertar é o que é mais precioso pra mim, o meu caminhar!

Voltarei a escrever amanhã e sinto que estou para terminar este livro.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário