sexta-feira, 24 de maio de 2019

Infiltrações (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.15

Belo é o canto da noite nos lábios do Luar!

---------------------------------

Consideremos uma casa com o telhado quebrado. Por conta deste problema acontecem infiltrações que estragam as paredes. Se esperamos passar a época das chuvas e pintamos as paredes sem consertar o telhado, quando chegar o novo período de chuvas as paredes voltarão a estragar por conta das infiltrações.

Os defeitos psicológicos se sustentam uns nos outros.

Digamos que eu sou uma pessoa ansiosa e estou trabalhando para eliminar os egos das ansiedades, entretanto, vivo saindo em cima da hora para o cumprimento dos meus compromissos. Nesta situação como eu irei eliminar os egos das ansiedades se tenho atitudes que alimentam o surgimento de ansiedades? Preciso consertar o telhado!

Egos de medo me assombram quando apago a luz do quarto para dormir e eu vivo assistindo filmes de terror... 

Tenho a necessidade de eliminar os egos dos ciúmes, mas não trabalho o apego, os egos da insegurança, a baixa auto-estima, etc...

Para trabalhar os egos da ira eu tenho que trabalhar também vários outros egos que se associam a eles. Existem egos de ira que são alimentados por egos de impaciência, outros são alimentados por egos de intolerância, outros são alimentados por egos de orgulho, etc. 

Os egos, como todos os fenômenos na natureza, são engrenagens. Precisamos estudar o conjunto e irmos eliminando os egos e seus comparsas, os outros egos que os sustentam.

No próximo capítulo vou fazer uma relação de alguns conhecimentos básicos para trabalharmos a eliminação dos egos e despertarmos a consciência.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário