sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Oração-canção ( Orações 2 ) - cap.31

Oração do Coração

Uma flor, peço, em mim semear... Pra florir o amor!

---------------------------

A "Oração do Coração" é uma canção que eu fiz. Eu a canto pedindo para a minha própria consciência, para que semeie em mim a virtude que eu esteja necessitando em determinado momento.  Semear virtudes é o trabalho para o despertar a consciência. Com canções como esta eu me lembro do meu propósito nesta existência, me protejo para não esquecer.

Me refiro as virtudes como sendo flores; a paciência, a humildade, a serenidade, a diligência, etc.

Algumas pessoas produzem felicidade lidando com a culinária, outras com artesanato, outras estudando biologia, etc. E todas as pessoas possuem vários dons, poder de produzir felicidade com diferentes atividades, e vão descobrindo estas atividades ao longo da existência.

Eu produzo felicidade dançando, escrevendo, compondo e interpretando canções, fazendo exercícios físicos, realizando trabalhos voluntários, etc. Aproveito o dom de ser feliz com a música e componho canções-oração, e outras por meio das quais eu exercito diferentes reflexões sobre a vida. Como eu estou frequentemente cantando, acabo frequentemente exercitando a consciência por meio da arte.

Na verdade a consciência deve ser exercitada a cada instante, no prazer ou desprazer, na alegria ou tristeza. Como este livro se trata das orações, estou exemplificando com as orações-canções. Também podemos produzir um mantra e usá-lo como uma oração, repetindo-o muitas vezes, trabalhando a concentração, o poder da vontade, o  auto-controle, e gerando energias que nos ajudem a conseguir certos objetivos.

No próximo capítulo vou escrever uma canção que uso como reflexão sobre a força criadora na natureza.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário