sábado, 26 de outubro de 2019

Manutencão (A vontade e o desejo) cap.06

Para aprender a harmonia eu preciso superar o descompasso!

---------------------------

A natureza, estando saudável, está em constante movimento. O tempo se movimenta, as estações do ano se movimentam, os vegetais nascem, crescem, envelhecem, morrem, e renascem... Os animais, os seres humanos, e provavelmente todos os seres vivos, desde os átomos até os universos, estão se movimentando enquanto estejam vivos.

Os movimentos são interrompidos quando acontece a morte!

A(o) jardineira(o) precisa trabalhar continuamente pra que o jardim se mantenha bem cuidado. As fábricas, indústrias, lojas comerciais, escolas, todas as instituições precisam de trabalhos contínuos para que se mantenham em funcionamento. Toda a vida é uma "manutenção" constante, movimento.

Necessito trabalhar para o despertar da consciência porque desde que nasci não fui orientado sobre a necessidade de limpar, organizar, fazer a manutenção da ordem na minha alma. Imaginem uma casa que ficou por mais de vinte anos sem ser limpa, sem ser organizada, sem uma manutenção! Pois a nossa alma está nestas condições... Quanto tempo estamos sem cuidar da nossa morada interior? Nossa alma?

Tem tanto lixo dentro de mim, mas tanta sujeira... Estou há muitos anos limpando, limpando, limpando... Se eu não limpar, ninguém virá limpar pra mim! Estou organizando devagar, criando disciplinas, técnicas, aprimorando estas estratégias. Não tenho como limpar de um dia para o outro o lixo acumulado em mais de vinte anos! E vai saber se este lixo não está sendo acumulado há muitas existências?!

Ao mesmo tempo que vou desconstruindo meus egos eu preciso seguir fazendo a manutenção das minhas virtudes, a manutenção da consciência.

Vida é movimento, é trabalho! Mas, também temos intervalos, períodos de descanso, porém, de forma sábia.

As pessoas vão para o trabalho, para a escola, e cumprem seus horários, seus compromissos. Se descuidam são demitidas, são reprovadas! A vida não passa a mão na cabeça de ninguém. Mas, em se tratando da nossa alma a preguiça deixa pra lá... Cuidar da alma não dá dinheiro, ninguém nos cobra... 

Materialmente o ser humano se desenvolveu incrivelmente, na comunicação, ciência, medicina, etc, etc, etc. Em se tratando de desenvolvimento interior, consciência, caráter, estamos na idade da pedra!

Amanhã eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário