domingo, 13 de outubro de 2019

As dimensões ( Orações 2 ) - cap.34

Por acaso as folhas caem no jardim?
Sim, e a grama sente-se vestida em novo tom!

Por acaso a chuva desce a nos molhar?
Sim, e a vida sente-se animada a florir!

---------------------------

Nós temos várias dimensões na natureza. O nosso mundo físico é composto de um reino mineral, um reino vegetal, um reino humano, os elementos água, energia solar, ar, etc. O mundo físico é observável com os nossos cinco sentidos, visão, audição, olfato, tato, paladar.

Além do mundo físico nós temos a energia mental, o mundo mental, formado por uma energia mental. Nele estão os nossos pensamentos. Com a energia mental nós criamos imagens mentais, sons mentais, cores mentais, elaboramos raciocínios, etc.

Temos também o mundo emocional que é formado por energia emocional. Nele estão as nossas emoções boas ou ruins, em diferentes intensidades.

Temos também o mundo vital que podemos observar pela vitalidade nos seres. Uma planta com energia vital preserva o seu aspecto saudável, a sua coloração; quando a sua vitalidade diminui a planta perde o seu brilho, murcha.  Percebemos a vitalidade na saúde em todos os seres.

Temos também a energia que origina as ações, a causa dos efeitos. Se estiver consciente é VONTADE, se estiver inconsciente é DESEJO.

Temos também a dimensão onde se concentra a energia da consciência, os olhos da alma. E se cada ser trouxer em si uma porção divina, seu Deus íntimo, ou sua trindade, então temos também a dimensão onde esta porção divina se manifesta. Por exemplo, a força que se  comunicou comigo por meio da intuição, conforme relatos que fiz neste livro, é uma energia  e está além dos pensamentos, emoções, vitalidade, vontade, consciência.

Com a nossa consciência nós podemos observar os pensamentos, a dimensão mental, também podemos observar as emoções, a vitalidade. E quando aprendemos a observar a nossa própria consciência estamos fazendo contato com esta dimensão, estamos exercitando a auto-consciência.
consciência não é o nosso corpo, nem os nossos pensamentos, nem as nossas emoções, ela está além e pode observar todos estes aspectos. Eu levei muitos anos para aprender a sentir-me no silêncio, nesta energia que tem o poder de criar ou interromper os pensamentos, emoções, vontades. 

Os egos são os nossos defeitos psicológicos e quando eles se manifestam em nós, mantém a nossa consciência adormecida, e neste estado eles controlam os nossos pensamentos, emoções e produzem desejos em nós. Os egos da raiva, do orgulho, da luxúria, do medo, do ciúmes, etc, produzem seus pensamentos, emoções e desejos respectivos.

No próximo capítulo vou escrever sobre o Desdobramento Astral, motivo pelo qual escrevi este.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário