sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Desejos que aprisionam (A vontade e o desejo) cap.03

A mente é obediente, se eu a ensino ignorância, ela aprende!

---------------------------

Em vários textos eu escrevi que a energia da memória é viva. Quando não alimentada, morre, ou seja, se torna esquecimento.

A auto-observação, a reflexão, a consciência, a intuição, e a energia da vontade também precisam ser alimentadas.

Todos os defeitos psicológicos se alimentam por meio de desejos. Quanto mais os egos se fortalecem, mais os seus desejos nos dominam, e mais fraca fica a nossa "vontade". No caminho inverso, quanto mais desenvolvemos a nossa força de vontade, mais enfraquecemos os egos, e mais forte fica a nossa consciência.

Os egos da vaidade desejam ser vistos e admirados, os egos do orgulho desejam ser melhor que os outros seres, os egos do medo desejam fugir, os egos da ganância desejam mais, e mais, e mais, etc. São muitos defeitos para serem desconstruídos...

Eliminando estas inconsciências vamos educando a nossa alma a não necessitar destes desejos inconscientes. Liberdade para o SER!

No próximo capítulo vou compartilhar uma disciplina que está me servindo para fortalecer a força da "vontade", e a energia da "continuidade de propósitos".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário