domingo, 13 de outubro de 2019

Milagres ( Orações 2 ) - cap.36

Na simplicidade de uma flor a complexidade do Universo espelha DEUS!

---------------------------

Desperte a virtude da paciência, ela é um milagre incrível!

Da paciência brota a serenidade, o saber ouvir, o falar reflexivo, a ação gentil, a ternura, a alma carinhosa. Em livros anteriores eu deixei algumas disciplinas para o despertar desta consciência.

Desperte a virtude do perdão, ele produz a paz na alma que perdoa, e desta paz todas as virtudes da alma entram em primavera, florescem! Em livros anteriores eu deixei disciplinas para o despertar do perdão.

Produza em sua vida a limpeza, a harmonia, a ordem, a organização, sem fanatismos. Seja responsável. Se você suja, também limpe; se você desarruma, também arrume; mantenha o banheiro em ordem quando sair; mantenha a cozinha em ordem depois de usá-la; mantenha seu quarto em ordem. A limpeza, harmonia, ordem e organização produzem um ambiente saudável, agradável, faz bem pra todos os seres. Isto é um milagre incrível, ao alcance da maioria das pessoas.

Não desperdice, não agrida a natureza, respeite os animais, isto é milagroso!

Eu levei muitos anos para despertar o mínimo de consciência, com muitos trabalhos, muitos exercícios... Paguei um preço muito alto. Agora eu me educo para NÃO COBRAR CONSCIêNCIA de ninguém! Sei que não é simples. Se uma pessoa não ajuda com as tarefas comuns, peço com educação, se não me atende, busco fazer o que posso e manter a serenidade. Seja qual for a atitude que devo tomar, busco agir com educação e serenidade. A ira não tem sentido, é uma inconsciência. Tudo o que a ira faz deixa sequelas, e em tudo o que a serenidade faz ela deixa o amor! 

Você tem vontade de ser uma pessoa santa? Aprenda a ouvir quem está precisando deste gesto, prenda a falar com quem está precisando ouvir palavras de amor, aprenda a ser gentil, aprenda a agradecer, aprenda a ser uma pessoa educada. Isto já é milagroso!

Tem vontade de ser uma pessoa mais santa ainda? Periodicamente veja o que não lhe serve e procure presentear quem precise. Busque exercitar a solidariedade, a fraternidade, a caridade. Uma pequenina dose destas ações, por mês, já serão milagrosas e não vão atrapalhar em nada o seu ritmo de vida.

Faça uma relação dos milagres ao seu alcance, escreva-os em uma folha, coloque em um lugar que você verá todos os dias, exercite-os. Deixe de exercitar e você verá como eles vão morrer... São flores, se não cuidar do jardim, ele morre!

Você tem o poder de ser a Yemanjá, de ser Vênus, o Buda, o Cristo, o Krishna, etc. Não busque um Deus tão distante, seja um Deus presente!

Estou falando verdades ou mentiras?

Voltarei a escrever no próximo final de semana e talvez encerre este livro. Falarei das sincronicidades, da diversidade religiosa, das diferentes roupagens para a fé.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Um comentário: