sábado, 5 de outubro de 2019

Em busca de um resultado ou de uma realização? ( Orações 2 ) - cap.23

Religare

Religare, Terra ao Céu
Alma religar ao pai
Templo-coração, Igreja
Oficia a União

Religare interior
Genuína religião
Pródigo se foi da fonte
Ao se esquecer de si

Reencontro divinal
Mergulhar a Essência-Flor
Nas entranhas-universo
Do seu próprio Ser

Homem, Nosce Te Ipsum !

Obs.: Nosce Te Ipsum = Conhece-te a ti mesmo.

---------------------------

Nesta vida eu estou descobrindo que tenho o poder de criar um sentido para tudo e ao mesmo tempo tenho o poder de criar a falta de sentido para tudo. A natureza está de uma forma que é provável que qualquer pessoa possa justificar qualquer tipo de posição em relação a existência.

Se eu tiver vontade de "acreditar" que toda a existência é obra de um acaso, posso fazer isto. E talvez eu não permita que ninguém, por mais sensata que seja a pessoa, me estimule a mudar a minha percepção.

A minha escolha é ficar aberto, viver experiencias, me basear no que seja o mais sensato possível, ouvir as pessoas, buscar ver tudo por meio de muitas perspectivas, buscar crescer, buscar ser cada vez mais consciente.

Nas orações que eu faço tenho como propósito me tornar a expressão do amor na forma como o compreendo. Os resultados das orações não me cabem. Eu compreendo que algumas das minhas orações poderão ser atendidas e outras não, e vejo isto como muito saudável. 

Talvez exista uma Lei Cósmica organizando os destinos, e por esta Lei algumas pessoas tenham conquistado o merecimento de receber uma ajuda, uma cura, uma benção, etc. E talvez eu tenha conquistado o merecimento de ser a pessoa por meio da qual a cura será transmitida. Como eu não sei quando isto vai acontecer eu rezo para todos os seres, sem preferências. Se eu tivesse o poder de saber quem merece a cura, teria a tendencia de rezar para estas pessoas primeiro... E quando eu tiver merecimento de ser ajudado, uma pessoa especial poderá aparecer no meu caminho para me trazer este auxílio.

Em algumas circunstancias eu devo precisar do sofrimento para aprender com ele, em outras eu preciso receber ajuda e aprender a ser humilde, em outras eu preciso ajudar, etc.

Existe uma Lei que coordena todos os destinos? Compreendo que isto é uma descoberta que cada pessoa pode ou não fazer em sua vida.

Embora eu busque a cura, me educo para focar no percurso e não nos resultados. Ir até as pessoas, visitar os hospitais, agir com respeito, com carinho, com empatia, com amor. Se as minhas orações terão ou não resultados, isto não me cabe, o percurso me cabe. Prefiro aprender a ser feliz com o certo e não com o duvidoso.

Se me educo para ser feliz com o percurso, realizando, sendo humano, a minha felicidade está ao meu alcance, pois eu tenho o poder de fazer este percurso!

Eu busco a cura para os demais e para mim. Não me agrada sentir dor, mas sei que não posso fugir da dor neste mundo. Muitos paradoxos...

No próximo capítulo vou escrever sobre o Pai Nosso.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário