sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Disciplinas ( Orações 2 ) - cap.30

Oração da(o) aluna(o)

Ensina-me o Amor
Sendo gentileza
Amizade
Respeito

Ensine-me o perdão
Sendo paciente
Compreensivo
Tolerante

Ensina-me a ser luz
Sendo consciência
Harmonia 
Retidão

Ensina-me a fé
Sendo a virtude
A pureza
Devoção

Ensina-me a ser Deus
Tendo Ele em ti
A falar por ti

Em teu coração!

---------------------------

Quando eu crio uma energia por meio da repetição, consciente do que estou fazendo, compreendendo as consequências que vou gerar com esta energia, isto se chama disciplina.

A diferença do condicionamento para a disciplina é que o condicionamento é uma energia que me controla enquanto eu estou inconsciente disto, e a disciplina é uma energia controlada por mim enquanto eu o faço de forma consciente, em reflexão e auto-observação. 

Condicionar, colocar condições, um comportamento que está sendo controlado por condições psicológicas criadas de forma inconsciente.

A disciplina também é uma memória, mas não condiciona a alma que a usa, pelo contrário, a consciência é quem manipula a disciplina.

Criei a memória-disciplina de fazer uma oração da gratidão  quando vou me alimentar. As minhas refeições são "gatilhos" que fazem com que estas memórias se manifestem na minha memória, e quando me lembro eu faço as orações de forma reflexiva. Estou consciente de que as memórias surgem por meio de gatilhos, referências, e faço este trabalho com as energias-disciplinas intencionalmente.

As memórias-disciplinas são elementais, estão para me servir, energias que eu mesmo criei para facilitar a minha vida.

Em uma praia eu tenho uma liberdade nadando com as mãos e pés, se eu tiver uma prancha aumento a minha liberdade, com uma canoa vou além, com uma lancha, navio, eu vou mais além ainda. As disciplinas são ferramentas que eu crio para potencializar o meu despertar da consciência.

No próximo capítulo vou escrever sobre as orações-canção.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário