sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Continuidade de propósitos (A vontade e o desejo) cap.04

A ignorância em mim prevalece quando o meu bom senso não se posiciona. A doença em mim prevalece quando a minha consciência não preserva a vida!

---------------------------

Para manter a minha continuidade de propósitos eu venho me educando para me propor a fazer o mínimo possível nas tarefas necessárias.

Sou divorciado e as minhas filhas e filho moram comigo. Quando a pia da cozinha tem louças sujas, acumuladas, e eu vou usar a cozinha, mesmo que eu não esteja disposto a limpar a sujeira alheia, busco lavar pelo menos o que eu sujei. Lavo, seco e guardo.

Há tempos que estou desconstruindo a raiva e não tenho a mínima vontade de dar espaço pra estes egos destrutivos. Quando sinto a necessidade de educar minhas filhas e filho, apesar de serem adultas(o), busco conversar serenamente. Fazer guerra não!

Quase todos os dias, enquanto eu faço uma ou outra atividade em casa, coloco algumas roupas na máquina de lavar. Depois procuro estendê-las no varal e tirar as que lá estejam.

Se eu me propor a fazer trabalhos grandiosos, normalmente os meus egos criam resistência e "desejam" deixar pra depois. Deixando pra depois eu sempre esqueço, e tudo vai se acumulando. E quanto mais o trabalho acumula, mais eu desejo fugir dele!

Para evitar estes comportamentos inconscientes, quando eu não tenho tempo para os trabalhos maiores, pelo menos busco fazer o mínimo. Desta forma eu sempre faço alguma atividade, por pequena que seja, e mantenho a minha continuidade de propósitos, e fortaleço a minha "vontade consciente".

Amanhã eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário