domingo, 13 de outubro de 2019

O desdobramento astral ( Orações 2 ) - cap.35

Semear a paz

Pousar no peito
No coração-vaso
Terra-consciência
Da Alma, o leito
Sementes de luz

Simplicidade
Pureza e perdão
Obediência
Justeza e Amor
Cuidá-las no ninho

---------------------------

Existem muitos livros com diversos relatos de pessoas descrevendo suas experiencias fora do corpo físico, as chamadas viagens astrais. E também há relatos de viagens na dimensão mental, causal, búdica, etc.

Existem mantras para as saídas astrais, mantras para alcançar o êxtase na meditação (ir para a dimensão do ABSOLUTO) e podemos também fazer orações com estes  objetivos, ou usar outras técnicas.

Quando dormimos o nosso corpo físico fica em repouso e a nossa alma se desdobra dele, para que ele repouse. A alma fica ligada ao corpo físico por um fio chamado cordão de prata, como o cordão umbilical que liga o bebe ao corpo da mãe. Quando o cordão umbilical é cortado a criança nasceu para o mundo, e quando o cordão de prata é rompido aconteceu a morte. Para onde a alma vai?

A alma é esta força incrível, invisível, que mantém todos os átomos do nosso corpo trabalhando em harmonia. Quando a alma perde a conexão com o corpo todos os órgãos entram em um processo de decomposição.

Tudo o que eu falei aqui sobre o cordão de prata, as dimensões, são questões a serem comprovadas por cada pessoa. Estes assuntos são fecundos para gerar muitos fanatismos, muitas fantasias, muitos enganos e auto-enganos. Já conheci algumas pessoas que me relataram ter o poder de ir conscientes em outras dimensões, me contaram algumas experiencias, e demonstraram um comportamento de uma pessoa muito inconsciente...

Se um dia alguém tiver vontade de conversar comigo sobre outras dimensões, teremos que sair juntos nesta outra dimensão e conversar sobre o que nós vimos lá, e deve haver uma precisão nos fatos, da mesma forma que saímos na rua e vemos os mesmos carros, os mesmos sons, os mesmos seres. Quando uma pessoa fala de algo que a outra não conhece, e afirma ser verdade, o diálogo se torna perigoso!

Acho importante buscarmos conhecer as outras dimensões, mas primeiro, de acordo com a minha compreensão, precisamos despertar a consciência aqui no mundo físico, alcançarmos um mínimo de equilíbrio físico, mental, emocional. Enquanto temos dificuldades de organizar o nosso centro mental e emocional, de organizar o nosso guarda-roupa, lavar nossas louças, parar de fofocar, brigar por picuinhas, enquanto somos escravos de vícios grosseiros, é melhor que voltemos a nossa atenção para o elementar.

Para as pessoas que dizem ter clarividência, o poder de sair em astral, e outras faculdades extra-sensoriais, e ainda não tem um bom nível de consciência aqui no mundo físico, sugiro que se concentrem no básico e rezem pedindo por proteção, para não serem enganados com fantasias dos próprios egos, e não serem enganadas por seres nestas outras dimensões. 

Já escrevi vários livros com sugestões de disciplinas para o despertar da consciência no mundo físico, isto é o que recomendo. Por ora não vou escrever mais sobre as dimensões, além destas mensagens. Se temos vontade de ir pra faculdade, primeiro cursemos os níveis fundamentais.

Várias pessoas são manipuladas por relatos de visões, de milagres, de experiencias transcendentais, etc, e se tornam fanáticas, seguidoras de pessoas, seguidoras de ídolos, etc. Isto tudo é muito perigoso!

No próximo capítulo vou dar algumas dicas milagrosas, mas milagres facilmente comprováveis, com o poder de mudar a existência das pessoas!  

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário