domingo, 6 de outubro de 2019

Algumas considerações ( Orações 2 ) - cap.28

JOGO DA VIDA

Vou jogar para vencer
O desejo de ganhar
Vou jogar para perder
Medo de não ser melhor

Vou jogar pra derrotar
A vaidade do querer
Vou jogar para aprender
Ter a paz na decisão

Vou jogar pra descobrir
Jogo sujo de emoções
Ansiedade, nervo à pele
Me cegando a razão

Vou jogar para aprender
O respeito ao rival
Sem desejos, jogo limpo!
Sem cobranças, sem stress...
Sem guerra!

---------------------------

Antes eu rezava sem prestar atenção no significado das frases, cantava uma canção da mesma forma, conversava da mesma forma, vivia da mesma forma... Desatento, inconsciente. Rezava repetindo as palavras mecanicamente enquanto a minha mente ficava voando para o passado ou futuro, divagando, fantasiando... Hoje eu continuo sendo uma pessoa cheia de egos, mas estou me reeducando para ser diferente, estou buscando o despertar da consciência.

Nos capítulos anteriores eu citei duas orações católicas, poderia citar orações de outras instituições, mas não vejo necessidade de fazer isto.

Repetir orações das instituições é algo muito sério. Dependendo da oração a pessoa que reza está moldando a si mesma de acordo com as energias daquela oração. Se as orações são inconscientes, quem as reza está praticando inconsciências. Uma instituição pode manipular milhões de pessoas por meio das orações que estas pessoas fazem diariamente, manipular as intenções, os desejos, gerar condicionamentos, gerar fanatismos.

Hoje eu compreendo a importância de ser consciente nos pensamentos, emoções e atitudes.

No próximo final de semana eu vou escrever a "Oração do Coração" e os momentos para conversar com a Mãe Divina ou Deus, não para pedir, mas para agradecer, para dar carinho, para deitar no colo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário