sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O divino em cada SER ( Orações 2 ) - cap.39

Mesmo sujo sendo o mundo
Como a Garça, é o Amor
Sobre a lama escura pousa
Mantém clara a Alma em flor!

---------------------------

O chão que sustenta os nossos pés é sagrado, seja em terra batida ou de asfalto. A formiga que caminha sobre a grama, é sagrada, assim como a grama, assim como o formigueiro...

Os seres bons e os seres maus são sagrados, se complementam, dão sentido uns aos outros.

O atual presidente do Brasil é um SER que está demonstrando estar em um nível de consciência muito baixo. Se declarou inimigo dos povos originários, inimigo das pessoas homossexuais, inimigo das pessoas da raça negra, inimigo das pessoas pobres, inimigo da natureza, etc. Com seus atos faz apologia a violência, aos preconceitos, ao primitivismo, etc. Ele está cumprindo com seu papel na sociedade, fazendo com que muitas pessoas tenham que sair de suas zonas de conforto e lutar por uma sociedade melhor, fazendo com que outras pessoas o defendam e desta forma se associem a este tipo de SER, e fazendo com que outras pessoas se revelem como pessoas neutras, que não participam, que não interferem. Este SER este revelando muitas coisas, revelando a natureza de muitas pessoas.

Mesmo que eu o combata, sei que ele é um SER sagrado, que está cumprindo com seu propósito, e é necessário. Agora preciso combatê-lo mantendo a consciência, mantendo a postura, mantendo a dignidade, a integridade, a serenidade, a educação. 

Todos os seres são sagrados, e estão no cumprimento dos seus propósitos, de forma consciente ou inconsciente.

A dualidade faz parte da natureza e mantém o movimento contínuo. O bem e o mau, a saúde e a doença, a alegria e a tristeza, etc. E tudo é sagrado, tudo está dentro da criação.

Todas as coisas podem ser vistas como ensinamentos. Enquanto a Suécia e a Holanda fecham presídios, o Brasil fecha escolas e abre novos presídios... Alguém tem que aprender com alguém? Os sofrimentos humanos são termômetros nos mostrando que temos que algo não está bem e precisamos fazer algo!

No próximo capítulo vou escrever sobre a riqueza na diversidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário