sábado, 5 de outubro de 2019

Deus e o Diabo ( Orações 2 ) - cap.25

INTUIÇÃO

Ouço sem ouvir
Vejo sem olhar
Sinto pelo céu
Vem do coração!

---------------------------

Fui educado a ver as religiões de matrizes africanas como sendo manifestações do Diabo. Há tempos que venho desconstruindo o racismo que foi implantado em mim pelas mídias, pelas religiões, pelas tendências entrópicas.

Nunca vi nenhuma religião de matriz africana chegando perto de um décimo das maldades feitas pelo cristianismo, pelo vaticano, pela inquisição... Os mais horrendos métodos de tortura, queimar pessoas vivas, etc, etc, etc... E até os dias de hoje eu venho descobrindo muitos absurdos dentro do Cristianismo, porém, este não é o meu foco neste livro.

Os seres humanos criaram as religiões, eles escreveram os livros sagrados, eles manipularam as informações, os mesmos que fizeram várias atrocidades... E tudo e nome de Deus!

Os "despachos" eram trabalhos disfarçados de trabalhos espirituais, deixados em encruzilhadas, com comidas para santos, velas acesas e bebida alcoolica, para Deuses de matrizes africanas. Na época da escravidão estes trabalhos eram disfarces, as comidas eram para os escravos que eram fugitivos, as velas acesas eram para afastar os animais, para que não comecem as comidas, as bebidas eram para aliviar as dores e tratar os ferimentos...

"Macumba" é o nome dado a um instrumento de percussão de origem africana. Este nome foi usado de forma maldosa, indicando bruxaria, feitiçaria, etc.

Até as pessoas negras foram condicionadas a "crer" que suas religiões são do diabo! Suas divindades, Oxum, Oxalá, Ogum, Xango, etc, todas foram rotuladas de seres do mal. Porém, as maldades da inquisição foram feitas por santos? As milhões de pessoas adultas, crianças, de ambos os sexos, que foram abusadas sexualmente por autoridades da Igreja Católica, desde o início do cristianismo, isto não significa nada? As orgias praticadas dentro do Vaticano em épocas passadas, não significa nada?

Quantas culturas indígenas foram violentadas por missionários cristãos? Condicionando estes povos a acreditarem que a única verdade é a verdade cristã? Que tipo de seres humanos somos nós? Que temos o prazer de impor os nossos caprichos a outros seres? Que nos achamos os donos da verdade?

Escrevo este capítulo dando a minha contribuição para desconstruir os fanatismos, os preconceitos, as violências contra várias culturas, o racismo, etc.

Escrevi uma música onde peço o respeito para as culturas de matrizes africanas. Uma mulher me disse que não canta a música porque na letra tem o nome "candomblé"! Eu entendo, compreendo, e respeito. 

Eu estou levando toda uma vida, décadas de trabalho, para desconstruir meus egos e não alimento fantasias de que muitas pessoas vão compreender minhas palavras em  apenas um livro. Podem achar que eu sou uma pessoa do mal, não tem problemas. Eu escrevo para pessoas sensatas, pessoas com sincera vontade de retirar condicionamentos, fanatismos, da própria vida.

Existem pessoas que são do mal, são militares, católicas, evangélicas, espíritas, do Candomblé, homossexuais, heterossexuais, intelectuais, pobres, ricas, etc. E existem pessoas que são do bem, são militares, católicas, evangélicas, espíritas, do Candomblé, homossexuais, heterossexuais, intelectuais, pobres, ricas, etc. Onde está a verdade? Onde está a hipocrisia?

Uma religião não é uma peça  mágica, só você entrar e vira santo! O mal está no ser humano e ele leva o mal consigo para onde for. O mesmo acontece com as virtudes.

Amanhã vou escrever as reflexões sobre cada parte do Pai Nosso que conhecemos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário